IMG_20170723_153333205

Neste final de semana, nos dias 22 e 23 de julho o Centro de Eventos BarraShoppingSul abrigou a PotterCon 2017: a maior convenção de Harry Potter™ do Brasil. Foram dezenas de atrações e atividades ao longo dos dois dias do evento que atraiu centenas de fãs da saga mundialmente famosa criada pela autora britânica J.K.Rowling.

IMG_20170723_132108091

Fui conferir de perto este evento organizado pela Armada Hogwarts (o maior fã clube da saga Harry Potter do Rio Grande do Sul desde 2008) que teve sua bilheteria esgotada meses antes do evento. Além de uma ampla estrutura para reunião dos potter heads, com dezenas de stands comercializando produtos oficiais e artesanais da série, também disponibilizava food trucks, displays com artefatos e coleções da série, painéis e cenários temáticos para interagir e tirar fotos, concurso de cosplay, sorteios, além de espaços para workshops e outras atividades.

IMG_20170723_213823_520

Mas particularmente, creio que o que transformou a PotterCon 2017 num evento único foram suas apresentações e convidados. Tivemos a presença do ator e dublador brasileiro Charles Emmanuel (dublador do personagem Rony Weasley) e o grupo de Youtubers “Os Marotos” composto por Leo Santi (Patrono Net), Caco Cardassi (Caldeirão Furado), Thiego Novais (Observatório Potter) e Renie Santos (O Expresso de Hogwarts) num bate papo divertido sobre curiosidades do universo Harry e carreira de Youtuber.

IMG_20170723_150616822

Além disso tivemos a presença do tradicional e aclamado Coral da UFRGS apresentando faixas clássicas da trilha sonora dos filmes, como a canção Double Trouble (de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”) e diversas outras; além da peça teatral “Os Fundadores de Hogwarts”com texto original explorando as personalidades e relações entre os patronos de cada uma das casas da escola de magia e encerrando com chave de ouro o musical “A Very Potter Musical Brasil”. Especialmente as entrevistas, peças e a apresentação teatral e musical permitiram que o grande público (não apenas os fãs de Harry Potter, mas todos visitantes do evento, mesmo aqueles que não acompanharam a saga) desfrutar de apresentações extremamente divertidas e imersivas.

IMG_20170723_201059276

Com um elenco extremamente talentoso executando um roteiro inspirado em toda saga Harry Potter do início ao fim (mas com a licença poética de encaixar diversas situações hilárias e referências geeks), “A Very potter Musical Brasil” arrancou gargalhadas e aplausos emocionados de uma platéia de várias gerações, ao encaixar muito bem cenas cômicas entre os diversos personagens do universo HP e interpretações musicais com músicas, roteiro e coreografias originais. Quem não teve a oportunidade de se emocionar com o musical poderá conferir a próxima apresentação no dia 30 de Setembro no Teatro do CIEE-RS das 20h às 23h. Ingressos no site: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=609#!/tickets.

Devido ao sucesso do evento, tive confirmação da produção que muito provavelmente teremos uma outra edição em 2018. Fica minha dica aos aficcionados pela saga Harry Potter: continuem acompanhando os próximos eventos e produções da Armada Hogwarts pelo site e Facebook. Teremos muitas surpresas pela frente em breve.

Site oficial da Armada Hogwarts: armadahogwarts.com

Facebook Armada Hogwarts: www.facebook.com/ArmadaHogwarts

A Very Potter Musical Brasil #AVPMB
https://www.facebook.com/events/1581305861887664/