Hoje, dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. E a gente aqui do Infosfera separamos 5 filmes sobre rock pra você assistir hoje. Bora lá pra lista?

1 – Escola do rock (2003)

123456

Obviamente esse filme não poderia faltar, e nele Jack Black vive Dewey, um músico desempregado que é contratado como substituto numa escola. Para sair da monotonia, ele recruta estudantes para uma banda de rock, para participar de um concurso entre escolas. O problema é que ele mente para os alunos, prometendo que o concurso renderia pontos no currículo, e ainda oculta o projeto da diretora.

2 – Os cinco rapazes de Liverpool (1993)

074-Os-2BCinco-2BRapazes-2Bde-2BLiverpool

Menos conhecido que o filme de 2009 (chamado por aqui de O Garoto de Liverpool), “Cinco Rapazes” conta uma história posterior àquela, começando quase perfeitamente de onde termina o outro. Neste filme, John e seu então inseparável amigo Stuart Stutcliffe se unem a Paul, George e, mais tarde, Ringo, para a lendária primeira turnê dos Beatles (que ainda nem se chamavam assim) em Hamburgo. O longa enfoca o drama pessoal de Stutcliffe na decisão de seguir seu talento nas artes plásticas ou ficar com os amigos no grupo.

3 – Shine a Light (2008)

maxresdefault

Martin Scorcese dirige o documentário sobre os Rolling Stones, acompanhando um único show no teatro Beacon em Nova York, durante a turnê Bigger Bang. Além da apresentação, o diretor capta momentos dos bastidores e explora imagens de arquivo – especialmente para analisar a relação entre Mick Jagger e Keith Richards num balanço de carreira musical que não esconde o fanatismo.

4 – Somos tão jovens (2013)

519fb40f09c84

Pra quem curte rock nacional, “Somos tão jovens” nos mostra o jovem idealista Renato Russo, que na música começou com o Aborto Elétrico e depois no Legião Urbana, que se tornou um dos maiores nomes do rock nacional de todos os tempos, encantando diversas gerações.

5 – Cazuza: O tempo não para (2004)

Cazuza_O_Tempo_Não_Pára_filme_completo

Outra opção é “Cazuza: O tempo não para”, que conta a história de Cazuza, desde o início da carreira, em 1981, até sua morte em 1990, aos 32 anos, mostrando o seu sucesso com o Barão Vermelho e a carreira solo, com suas letras que se tornaram a voz de uma geração.

Gostou da lista? Acha que falta algum? Comenta aí!