Gráficos mais realistas, com melhor resolução e definição de imagem sem perca de desempenho sem dúvida são um dos aspectos mais importantes para uma experiência completa com um jogo. Estive cobrindo nesta terça-feira o evento de lançamento realizado pela LG e Multisom do novo line-up de TVs 4K em Porto Alegre.

Com quatro vezes mais detalhes de imagem que um televisor Full HD, os novos televisores Ultra HD invadem o mercado com a tecnologia IPS que permite assistir uma imagem perfeita em qualquer ângulo de visão (são oito milhões de pixels que proporcionam um nível incrível de detalhes e o Upscaler 4K que melhora a qualidade dos conteúdos de resolução mais baixa.

O poder de processamento de imagem cena a cena também foi ampliado graças ao HDR Ativo com suporte ao Dolby Vision: há uma inserção de dados dinâmicos onde necessário e a calibração agora de cada quadro é realizada individualmente, entregando cores, brilho e contraste com maior fidelidade. Se os efeitos de luzes e sombras fazem toda diferença na imersão em alguns games, como a série Final Fantasy ou games com cenários amplos e diversificados como os da Bethesda (podemos usar  The Evil Within 2 anunciado na E3 deste ano como exemplo), funções como o Local Dimming ajustam o brilho por todo painel através de blocos, deixando os contrastes mais intensos e exibindo brilho da intensidade correta. As cores também ganharam tratamento especial através da tecnologia Nano Cell, 10 bilhões de cores com nano partículas aplicadas diretamente na parte frontal do painel a 240Hz, garantindo maior estabilidade em qualquer ângulo visualizado da tela e fluidez nas transições de imagens.

Para completar, a necessidade do público geek por múltiplas telas é atendida com o Multi View (que permite assistir dois conteúdos ao mesmo tempo) e o Quick Access cria atalhos para seus apps favoritos como Netflix, Youtube e Amazon Prime direto no teclado número do controle. Aos gamers e fãs de filmes e séries mais exigentes fica a minha dica: vale a pena conferir todos os recursos gráficos e funcionalidades dos novos modelos UHD 4K e Super Ultra HD 4K LG que já estão disponíveis no mercado.