Todo ano a Apple lança uma atualização para seus aparelhos que muda mutias coisas, por isso é um dos momentos mais esperados do ano na empresa, pois há muitas novidades, desde visuais até as úteis para o usuário de iPhone. O evento de lançamento foi nesta segunda-feira(5), a WWDC em San Jose, na Califórnia.

iOS11.0

Veja abaixo quais foram as novidades na atualização.

Siri

Agora a assistente de voz pessoal pode se comunicar com uma voz mais “humana” com seu dono. Falando de uma forma que independente do momento, ela usa a entonação certa, dando uma naturalidade maior a “conversa”

Outra novidade da Siri bem interessante é o tradutor direto nela, por exemplo, se você está em outro país e quer se comunicar com alguém e não sabe muito bem o idioma, poderá pedir ajuda a assistente para se comunicar

Apple Pay(Não disponível no Brasil)

É um app da Apple usado para fazer pagamentos na web e até mesmo em lojas. Agora ela ganhou uma extensão com o iMessage, então você pode pagar um amigo seu, pelo próprio iMessage, como se fosse uma transferência online.

Câmera

A parte muito útil dessa atualização vem por conta das fotos. A Apple pensou em alguma forma das fotos ocuparem menos espaço. A empresa anunciou um novo formato para comprimir as imagens com o nome de HIEF, que comprimirá até metade do tamanho de uma foto.

Outra novidade da câmera é que a Apple aprimorou o algoritmo para a captura das imagens, terá uma melhoria em fotos com pouca luz. Essa foi uma melhoria que teoricamente o software melhorou o Hardware.

Realidade Aumentada

A Apple resolveu investir nessa área também. Ela usará a câmera de seu aparelho para adicionar camadas em ambiente do  mundo real. Nesse novo sistema, a Apple lançou o App para que desenvolvedores também possam usar essa tecnologia.