uber-pagamento-debito-2-app-825x464

Se você já era um usuário do Uber, sabe que inicialmente a única forma de pagamento era via cartão de crédito, direto pelo App, na sequência foi inserida uma nova forma, o pagamento em dinheiro e agora a novidade é que os pagamentos já podem ser realizados com cartões de débito.

Para tornar possível esse método de pagamento, via aplicativo e sem maquininha, a Uber comenta que fez uma parceria com as principais instituições da cadeia de pagamentos. Dessa maneira, foram desenvolvidas tecnologias que permitem essas transações sem o uso da máquina.

Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil, comenta os motivos dessa opção:

– Há dez meses, a Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro e viu o número de viagens aumentar principalmente nas periferias, em um fenômeno que, para mim, prova a capacidade da nossa plataforma de mudar a mobilidade das nossas cidades.

A empresa ainda afirma que caso essa opção, caso ainda não tenha aparecido para você no aplicativo, vai aparecer ao longo da semana. Além disso, mais bancos e outras bandeiras vão ser adicionados durante os próximos meses.

Veja então como habilitar o pagamento via cartão de débito:

– Primeiro, atualize seu aplicativo para a versão mais recente.

– Depois, abra o Menu e clique na seção Pagamento. Toque em Adicionar Forma de Pagamento e toque em Cartão de Crédito ou de Débito.

uber1

– Logo depois insira os dados do seu cartão de débito ou dual (débito e crédito)

uber2

– E era isso, se o cartão for duplo, quando quiser, clique sobre ele e escolha entre débito ou crédito.

uber3