legendas-netflix

Que a gente é apaixonado pela Netflix, isso não é nenhuma novidade né? Mas às vezes nos deparamos com uma legendas meio “bugadas”. E pensando nisso a empresa de streaming está disposta a melhorá-las, inclusive pagando para isso.

E se você manja de qualquer língua, você pode se inscrever através da plataforma Hermes (homenagem ao deus grego responsável por entregar mensagens e ter o dom da linguagem), e quando eu digo que você pode é por que você mesmo, na verdade, qualquer um que tenha a habilidade de tradução pode se candidatar, fazer um teste de legendagem e aguardar o resultado. O trampo é remunerado, mas só quem tiver 80% de acerto nas fases da prova pode concorrer a uma das disputadas vagas.

31092554568255

Mas não vai pensando que é fácil não, por que muuuuita gente já tentou e não conseguiu, pra você se dar bem no teste é necessário ter conhecimentos avançados de gramática (na língua que você domina), adaptações culturais e até um bom olho para reconhecer pequenos erros linguísticos. Os testes são objetivos e discursivos e também incluem um pequeno questionário sobre você. A ideia é que você seja capaz de traduzir do inglês para a língua nativa, independente de qual seja.

Gostou? Então clique nesse link e boa sorte. Se conseguir, comenta aqui pra gente saber 😉