Lembra daquele “aplicativo” de mensagens que a gente utilizava pelo computador, o famigerado MSN, como não sentir saudades desse lindo? O WhatsApp iria ser um lugar melhor se tivesse algumas funções do falecido do que copiasse nosso amigo Snapchat, não é mesmo?

#1 Chamar a atenção

Os risquinhos azuis do Whats são bons, mas não podemos negar que “chamar a atenção” era bem melhor, afinal a gente até podia lidar com uma falsa rejeição mas, nós tínhamos esse recurso para lutar por nós! Como não sentir falta daquele som agudo e fazer algumas janelas de conversa tremer por aí?

#2 Winks

Se aquela conversa ficou paradona ou se você apenas quer irritar o seu amigo, essas eram as funções deles. Baseada em uma relação de amor e ódio, eles faziam parte das nossas conversas, eles eram aquelas figuras animadas que saiam para fora da tela e interrompiam qualquer atividade que você estava fazendo ou pensaria em fazer naquele segundo.

#3 Saber quando alguém ficava online

Função mais útil que muita gente por aí, ela podia infernizar vidas, chamar a atenção do crush. Isso funcionava toda vez que alguém entrava na rede social e fazia uma janelinha subir na tela, chamando assim a atenção das pessoas.

#4 Ver todos que estão online de uma vez só

Sabe quando você tem que falar muito com alguém mas não sabe se a pessoa está ou não disponível, O MSN resolvia todos esses problemas, pois na tela principal era possível visualizar todos os amigos que estavam online de uma vez só. Cancela o Status e coloca isso aí no Whats, pessoalzinho.

#5 Os jogos

Quando uma conversa ficava chata, ou a gente não tinha nada pra fazer, eram eles a nossa solução para o tédio. Quanto mais a gente jogava campo minado, mais nós queríamos e além disso eram grandes batalhas entre os amigos, não é mesmo?