– É amanhã… a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo. Basta colar isso no seu mural, se você não autoriza o faceboook a postar sua privacidade (copie e cole no seu mural não pode compartilhar). Eu não autorizo o facebook a tirar minha privacidade. Copie e Cole .. (Não Compartilhar).

Aposto que provavelmente você já viu isso no seu Feed do Facebook, mas nosso amiguinho Mark, criador dessa rede social incrível, começou a mandar alertas para nós, usuários brasileiros, sobre o boato (que é mais falso que muita gente por aí) do “copie e cole no seu mural”. O mesmo alertava que a qualquer momento a rede social pretendia tornar pública os dados do usuários, e que para não acontecer isso, o usuário deveria copiar o falso alerta no seu mural.

Sabendo que o Facebook possui um mecanismo desenvolvido para ouvir seus usuários e a população. Se realmente fosse necessária alguma autorização não seria por meio de uma publicação no mural, não é mesmo? Então, o que o nosso amiguinho Mark fez foi exibir uma notificação assim que a pessoa entrasse na sua conta.

Além disso, o Facebook também enviou uma nota ao site Olhar Digital dizendo:

-Tudo o que uma pessoa publica no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma.