Segundo uma pesquisa de segurança eletrônica que foi divulgada pela Check Point Security ( empresa que tem a especialidade em descobrir falhas (brechas) de aplicativos e também em sistemas operacionais), divulgou no dia de hoje, 15 de março, tudo que um hacker precisa para controlar seu WhatsApp é apenas uma imagem.

O estudo realizado diz que o aplicativo tem uma falha no seu código, que pode permitir o envio de algum vírus por meio de uma imagem. Ao abrir esse aquivo no Whats, você seria redirecionado para uma outra página HTML que iria fazer o download do malware.

O malware, pode repassar todos seus dados para o Hacker que enviou a imagem, enviando também o histórico das mensagens, todas as mídias que já foram trocadas nas conversas e também permitiria que o Hacker enviasse mensagens como se fosse o usuário. Mas o que pode ser uma noticia boa, é que esse ataque funcione provavelmente só na versão do Whats Web.

Esse mesmo problema foi encontrado no Telegram, outro aplicativo muito conhecido de mensagens. Porém, os estudos realizados mostraram que o vírus só atingia o usuário do Telegram se o mesmo abrisse a imagem em uma outra janela, que fosse separada do navegador (o que naturalmente não é um comportamento muito comum, não é mesmo?)


A empresa, Check Point Security, revelou essas falhas aos aplicativos no dia 8 de março, segundo eles, os aplicativos já foram atualizados e já não existem mais riscos de seu aplicativo ser invadido.