Esse post é para você que ama essa coisa linda e maravilhosa que é a série de medicina mais afudê de todas. Isso mesmo, Grey’s Anatomy. Vamos mostrar para você os momentos mais TOP’s da série.

1 -(T1:E9) “Quem está interessado em quem”

addison

Um episódio de partir o coração de quem curte Meredih e Derek juntos. A esposa do Bonitão aparece na série a pedido do chefe Webber para atender uma paciente. Addison não perde tempo e vai direto interromper o casal mais amado da série. Meredith, com razão, fica totalmente decepcionada com o Neuro, já que esperava que ele fosse um cara solteiro.

2 – (T2:E1) “Tem muita coisa acontecendo”

Persons

É o episódio onde Meredith e Cristina realmente se aproximam. Yang conta que está grávida de Burke e diz a Meredith que ela está como seu contato de emergência por se “a sua pessoa”. Quem não ama quando elas se falam “você é minha pessoa”? Não existe quem não ame essa frase típica das duas.

3 – (T2:E16) “É o fim do mundo”

bomba

Sabe aquele episódio que faz tu roer as unhas de tano nervosismo? Então, esse é um deles! Nesse episódio, nossa querida Meredith Grey, põe a mão para estancar um sangramento dentro de um tórax aberto. Até ai tudo bem.. PORÉM, dentro desse tórax tem uma bomba caseira prestes a explodir. Um mísero movimento e “CABUMMMM”. Imagina no final dessa história como ficam as unhas.

4 – (T2:E25) “17 segundos”

2x25-2

O que falar desse episódio de parar o coração, literalmente? Pois então, esse é o episódio em que Izzie tenta salvar a vida de Denny, cortando o fio do seu LVAD para que ele se tornasse o primeiro da lista de transplante para ganhar o coração novo, porém, ela acaba prejudicando a saúde dele. Vindo da Izzie, eu não esperava burrada maior.

5 – (T3:E7) “Onde estão os rapazes”

briga

Eu, particularmente, acho esse episódio bem engraçado. Os nossos bonitões do Seattle Grace saem para acampar junto com Joe e seu companheiro, Walter. Nesse acampamento acontece de tudo! É Omaley catando lenha, Karev pescando, Webber querendo dividir barraca com o Joe e Walter, O’malley descobrindo o tremor de Burke (sim, sempre descobrindo o segredo dos outros, bem fofoqueiro), o coitado do Derek apenas querendo pescar em paz e deu até briga entre o Karev e O’malley. Acontece de tudo mesmo!

6 – (T3:E16) “Afogamento em terra firme”

afogamento mer

Então, esse é um dos episódios que a gente mais chora do que qualquer outra coisa. Tem quem diga que Meredith é suicida e tem vários exemplos de momentos que ela poderia ter se salvado, mas não fez muita questão. Esse episódio é um dos exemplos, ela cai na água e não faz muita questão de nadar depois de um tempo, até que Derek chega e a salva. Porém não acaba por aí, de tanto tempo que ela ficou na água, obviamente, quase morreu. Um dos finais de episódio mais tensos da vida.

7 – (T3:E25) “Tivemos quase tudo”

yang

Episódio mais “bafônico” de todos!!! Imagina: tu na igreja, prestes a se casar com a pessoa que tu ama e de repente .. PAAAAM. Ela te abandona no altar. Pois então, foi isso que o Burke fez com a Cristina. Chocante, né?! Não era de se esperar essa ação dele, já que a ideia de tudo aquilo acontecer era dele mesmo.

8 – (T5:E4) “Admirável mundo novo”

sfdzdfsgs

Outro episódio dos mais engraçados da série, onde Cristina é solicitada para passar na ala dermatológica e se apaixona pela calma do lugar. Ela chama a Meredith para olhar o espaço e elas acabam ficando por lá mesmo. Cristina aproveita para ensinar Meredith a fazer suturas, já que ela falou para a cardio que saberia fazer o procedimento. Espertinha como sempre essa Mer.

9 – (T5:E24) “Agora ou nunca”

post

No final desse episódio é onde transborda amor!!! Meredith e Derek finalmente se casam, porém de um modo inovador: em um post-it. Mer não queria esperar nem mais um dia para se casar com o Bonitão. Fizeram um lindo post-it com seus votos e assinaram. Um dos momentos mais lindos da série!

10 – (T6:E23 e 24) “Santuário” e “Morte e companhia”

greys624_1588

Pior episódio para se assistir se tiver problemas cardíacos. Um atirador entra no Seattle Grace a procura do chefe Shepherd, Webber e Lexie Grey, mas acaba matando vários ouros médicos. Incluindo os médicos Shepherd, Karev e Hunt. Além de tudo, quando Cristina foi operar Derek, o atirador encontrou eles e ameaçou atirar na cabeça dela, mas como o Avery é o Avery, deu seu jeito. Muito amor por esse episódio <3.

11 – (T8:E2) “Ela se foi”

zozooo

Um episódio de partir o coração de todos! É quando Meredith e Derek perdem a Zola devido a briga deles. A assistente social leva a Zozo, mas por uma sorte imensa, ela retorna um tempo depois. Melhor família de todas!!!

12 – (T8:E24) “Voo”

avião

Pior episódio possível!!! O avião que levava Meredith, Derek, Sloan, Lexie, Cristina e Arizona caiu. Sim, CAIU! Infelizmente tivemos a morte da Lexie, e logo após a morte de Sloan, o que, na minha opinião, foi a pior morte até aqui. O restante dos médicos sobreviveram, mas tiveram algumas lesões, como Derek na mão e Arizona na perna, levando a amputação do membro. Chorei feito condenada!

13 – (T10:E24) “Medo do desconhecido”

Foto (248)

O momento mais triste na série, a saída de Cristina do Seattle Grace. O episódio onde ela se despede dos demais colegas e de Mer, sua pessoa. É de cortar o coração a despedida delas. Na verdade, se não tivesse a dança, não seria elas.

14 – (T11:E22) “Ela está de partida: Parte 1”

derek-morte

PIOR EPISÓDIO DE TODA SÉRIE!!!!!!!! Morte do Derek, sim, que horror!! Cena muito triste de se ver, quando Mer aparece com a Zola e o Beiley no Hospital para ver ele acidentado…sem condições!