Black Mirror provavelmente é a série mais perturbadora que você conhece, porque ela é única por ser apavorantemente inteligente ao utilizar nossos vícios e exageros tecnológicos como causas de problemas que podem acabar com a gente se  realmente acontecerem. Será que Black Mirror está prevendo o apocalipse digital?

Então vamos falar dos melhores momentos dessa maravilhosa série que nos faz repensar na visitinha ao psicólogo.

#1 Hated in the Nation (Odiados pela nação)

Sabe aquele papo de que as abelhas vão acabar e vamos ter um grande problema ambiental? Sim, isso acontece no último ep da terceira temporada. E, como nós humanos sempre damos nosso jeitinho, vamos lá e criamos a solução, mas imagina se essa solução está programada para te matar? Em Black mirror tudo é um jogo quase, e quem toma as decisões somos nós através das redes sociais, o que nos faz pensar em até que ponto vai a imperfeição e a crueldade humana.

#2 Nosedive (Queda livre)

E os nossos likes definissem quem nós somos? E é nesse ep que nós nos reconhecemos e nos perguntamos até que ponto a tecnologia pode acabar com a nossa autoestima ou nos levar até as melhores sensações e vivências.
Nós reconhecemos porque estamos sempre conectados, a procura da foto perfeita ou de um mísero status para sermos notados. Black Mirror nos da um soco no estômago quando nos faz pensar isso.

 

#3 White Bear ( Urso Branco)

Já pensou acordar e ninguém falar contigo sem motivo aparente ou não te explicar os motivos pelo quais as pessoas te gravam e pessoas disfarçadas te perseguem? Bom, foi assim que Victoria acordou. Será isso uma bela crítica social sobre que milhares de vezes que nós assistimos o espetáculo sem fazer nada perdendo totalmente a empatia. Ah, e isso não te faz lembrar também aquelas pessoas fantasiadas de palhaço que perseguiam pessoas?

 

 

#4 Shut Up and Dance ( Manda quem pode)

Esse é daqueles episódios que podem te chocar e muito, e que te prova realmente que não estamos protegidos nem na nossa propiá cassa, ou com nossos celulares ou qualquer outra tecnologia. Mais uma vez a gente vê a série brincando com as nossas cabeças quando esse ep cria um jogo macabro e de interesses. O que tu preferiria entrar em um jogo psicológico que pode te levar a matar alguém ou ter algum segredo teu revelado?

# 5 San Juipero

Quando nós achamos que Black Mirror ia ter um ep normal, fofo, e  apenas quebrando tabus a série  vem e larga essa bomba para nós. Com o envelhecimento e a nostalgia como alvos, fazendo talvez a gente sair desse mundo do desapego e se envolver em uma história tão real que ao descobrirmos a verdade isso acabe conosco. Será que com a tecnologia iremos descobrir o que há do outro lado? será que Kelly descobriu isso também?