uber1-8572

A partir desta semana o sistema do aplicativo da Uber irá mudar para os usuários que efetuam o pagamento a dinheiro, para medidas de segurança aos motoristas, os usuários terão que registrar seus CPF ao se cadastrar ou antes da primeira corrida, quem já utiliza o aplicativo não vai ser preciso fazer o procedimento.

“Por enquanto, isso está limitado ao estado de São Paulo, mas é possível que seja levado a todo o Brasil em breve. De acordo com a Uber, isso acontece para aumentar a segurança dos motoristas.”

“Ao longo dos últimos meses, temos ouvido as preocupações de motoristas parceiros a respeito da violência urbana, que impacta toda a comunidade e continua sendo um dos maiores desafios no Brasil. (…) Lançamos hoje uma ferramenta de verificação de identidade que pede que novos usuários insiram o seu CPF antes de fazerem viagens pagas em dinheiro” a empresa diz em um comunicado aos motoristas.

A medida foi adquirida, após os assaltos contantes e até sequestros relâmpagos com passageiros e assim causando a insegurança dos motoristas.