As crianças de hoje em dia andam muito conectadas, muito mais que antigamente, mas se você é um pai ou uma mãe, deve ter receios em relação a internet, até porque esse mundo ta tão perigoso quanto o mundo real,  desde o site do próprio Google, até redes sociais com Facebook e Twitter.

lego-life

A LEGO sabendo disso e querendo tornar esse “benefício” mais encantador para as crianças, decidiram criar essa rede social só para crianças, em que o limite de idade é de no máximo 13 anos. O intuito da rede social é que as crianças possam compartilhar suas criações feitas com peças de LEGO, com outras crianças.

Como usar essa rede social? Ela funciona por um aplicativo, disponível para o iOS, Android e no Amazon Kindle Fire. o App se chama LEGO Life.

“Elas não querem compartilhar apenas com sua família e seus amigos, e não há uma rede social em que eles possam se juntar para compartilhar esse tipo de conteúdo” afirma Rob Lowe, diretor sênior da rede social.

Como essa rede social é segura para as crianças?

A empresa produziu junto a FTC e a UNICEF para criar de uma forma que garantam total segurança dos pequenos usuários. Por exemplo, ela não permite que usem seu nome real, e os registros ficam associados a conta de email dos responsáveis, outro exemplo é que, as fotos reais são trocadas por avatares em formato de LEGO.

A rede social também tem modo de segurança nos comentários, só é permitido a postagem de comentários, nos posts da própria empresa, e para interagirem entre si, só é permitido o uso de emojis. Lowe afirma que, “crianças são mais sensíveis a comentários negativos”.

20170131lego-life-emojis

O app por enquanto só está disponível na Inglaterra, e não há uma previsão de chegada para o resto do mundo.