A Pixar Animation Studios é um estúdio de filmes de animação que pertence a Walt Disney. A Pixar tem uma farta lista de filmes históricos como “Carros, Procurando Nemo, Toy Story”, e muito mais. Mas você já ouvir falar da Teoria da empresa de animação?

maxresdefault

Créditos:Reprodução/Canal Nostalgia

A Teoria é a seguinte, que todos os filmes produzidos por eles, acontecem tudo no mesmo planeta, mas em épocas diferentes, isso significa que todos os filmes são interligados, e certos acontecimentos implicam em consequências entre eles.

Por exemplo, tudo começa com Valente(o último filme lançado pela pixar, mas que é o começo de tudo), e nesse filme explica como os animais agem iguais aos seres humanos, que acontece devido a um feitiço da bruxa do filme por isso é o começo de tudo, a partir daí, os animais começam a ficar inteligentes, e mais semelhantes as pessoas, a teoria continua em “Toy Story”, em que os brinquedos do Andy ganham vida , devido aos resquícios do feitiço da bruxa. Os animais de “Procurando Nemo”, e “Ratatouille” são exemplos também do feitiço da bruxa

Pixar-Logo

A destruição da Terra começa em ”Up – Altas Aventuras”, em que surge a Corporação BNL, que destrói tudo para expandir a cidade, então por motivos que aparecem no filme, o Carl, decide realizar um sonho antigo de viajar com balões. Mas voltando a BNL, a empresa insiste em poluir, e desmatar, tudo em nome da “evolução” da humanidade, essa é a mesma corporação que aparece em Up, Toy Story e Wall-E. Então devido a poluição causada pela BNL, a Terra se tornou um lugar inabitável, e nessa época, que surge “Carros”, então, bem depois disso, o Planeta fica tão poluído que não sobra nada, apenas alguns Robôs, e eles que conseguiram voltar com a vida pra Terra, e acontece a continuação de tudo.

Para você enteder melhor isso, Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia fez um vídeo explicando cada detalhezinho dessa teoria, no vídeo ele explica bem, toda a teoria desenvolvida por Jon Negroni. Veja o vídeo e preste bem atenção, pois se você perder um detalhe, irá se enrolar para entender tudo.

E aí, entendeu? O que achou sobre isso? Lembrando que isso é apenas uma teoria da sequência dos filmes, mas que todos os filmes possuem uma ligação, isso é certo. No último domingo(15), a Pixar divulgou em seu Facebook, um vídeo que mostra a ligação existente entre cada filme, que você confere logo abaixo