O que você sente quando está precisando muito de seu celular, e quando você pega ele “Puft”, acaba a bateria de seu celular? Se você tem um iPhone, já deve ter passado por isso, pois seus usuários estão sempre reclamando da duração da bateria.

IOS+10+Battery+Drain

O Infosfera vai te dar 5 dicas que irá fazer com que sua bateria dure mais. Antes dessas dicas, algo bem útil é comprar uma bateria, ou até mesmo um carregador portátil, isso facilitará bastante em momentos de aperto.

Dica 1 – “Hey Siri”

“Hey Siri” é o assistente de voz iOS, esse recurso se ativa sozinho quando você fala “Hey Siri”, se você não utiliza tanto essa ferramenta, vale a pena desligar, pois o smartphone irá parar de lhe “ouvir” o tempo todo. Para desligar vá em Ajustes>Geral>Siri>Desativar a opção “Permitir Hey Siri.

Dica 2 – Modo Economia de Energia

Outra dica, essa muito boa é a de ativar o modo de pouca energia. Desde o iOS 9, a Apple implementou em seus aparelhos o “Modo Pouca Energia”, com a promessa que faça com que sua bateria dure até uma hora a mais, e pelo visto parece funcionar mesmo. Para ativar vá em Ajustes>Bateria>Ative o “Modo de Pouca Energia”.

Dica 3 – Localização

Se você não quer que o iPhone fique te vigiando onde quer que vá, e economizar mais um pouquinho de bateria, desative sua localização, mas não é muito indicado, pois acaso você seja assaltado, não terá como rastrear a localização do aparelho. Para desativar vá em Ajustes>Privacidade>Serv. Localização> Desative o Serviço de localização.

Dica 4 – Volume

Uma dica bem simples é, diminua o volume, e sempre que possível utilize os fones de ouvido, isso faça com que você use menos o alto-falante. Para diminuir o volume, é só clicar no botão “-” que há ao lado do iPhone.

image

 

Dica 5 – Wi-Fi

Sempre que puder utilize o Wi-Fi, pois gasta muito menos (mas é muito menos mesmo) que rede móvel, além de economizar bateria, economiza também no seu bolso, mas quando estiver em algum lugar que não tenha Wi-Fi, desative essa opção para poder economizar um pouco mais de bateria.