Comprar-Zenfone-3-1140x641

A chegada tão esperada pelos fãs da marca finalmente aconteceu. O evento Z3NVOLUTION, que aconteceu no último dia 25, trouxe ao Brasil o novo Smartphone da ASUS (que eu já havia recebido aqui na redação, veja) e após alguns dias de testes vim aqui trazer a relação de custo benefício do aparelho.

A ASUS já é conhecida por ter a fama do “bom e barato”, mas dessa vez eles “chutaram o balde” ao revelar que o Zenfone 3 custaria R$ 1.499, mesmo valor do modelo anterior. Além de vir muito mais barato do que nós especulávamos, o Zenfone 3 ainda vem muito melhor do que o 2. Pois o celular está bem completo com uma tela grande e nítida, bateria mais durável (em relação ao Zenfone 2), além de ter um desempenho acima da média da categoria e até a câmera está mais completa.

Vamos à alguns resultados do teste. Achei ele menos ergonômico do que o Zenfone 2. Ele tem uma “Pegada” meio difícil de se adaptar. Mas isso é meio que normal quando você troca de celular. O problema é ele ser todo de vidro e meio escorregadio.

AndroidPT-asus-zenfone-3-5-w782

A tela é bem resistente (Gorilla Glass 2.5), além de ter também uma boa resolução e iluminação. A câmera também é bem satisfatória sendo 16 MP atrás, 8 MP frontal, a velocidade com que ela tira fotos também é satisfatória (mesmo no modo pouca luz), porém, no modo automático a qualidade das fotos fica comprometida.

Com relação ao desempenho de uma forma geral, o processador Snapdragon 625 dá conta do recado, você consegue abrir e executar vários aplicativos ao mesmo tempo sem interferir na velocidade, o gerenciamento de RAM também é muito bom. A bateria dura cerca de 20h se usar intensamente, e o carregamento também está muito mais rápido do no Zenfone 2.

Ele chega com um peço muito competitivo custando, o modelo mais simples, a partir de R$ 1.499 (mesmo valor do Moto G4 Plus, por exemplo). De maneira geral é um telefone com um bom desempenho e preço justo. Vale a pena galera.

O Zenfone 3 chega em 3 modelos. Veja as especificações técnicas de cada um:

Zenfone-3

Categorias: Tech Tags: