dragon-ball-super

Se você é fã de Dragon Ball, certamente sabe que, depois de 18 anos, finalmente está rolando a nova temporada da saga que estreou em julho do ano passado, no Japão, e recebeu a alcunha de Dragon Ball Super. E alguns de nós, aqui do Infosfera estamos acompanhando o anime. E eu resolvi separar alguns pontos positivos e negativos dos novos episódios até agora.

Importante salientar, que o anime ainda encontra-se em andamento e que o texto abaixo conterá alguns spoilers, então se você ainda não assistiu recomendo que assista antes de ler esse texto (a não ser é claro que você não ligue para spoilers).

Então vamos lá aos pontos que eu julgo positivos em DBS:

1 – Os adversários:

Goku_vs_bills

Em Dragon Ball Super, o Goku atingiu um nível tão alto de poder (níveis de um Deus) que deixa os guerreiros Z no chinelo mesmo! E obviamente os adversários dele não poderiam ser quaisquer seres não é? E o primeiro é nada mais, menos que Bills (ou Beerus) o Deus da Destruição. Para impedir que o Bills destrua a terra, eles fazem um luta ferrenha, é nela inclusive, que Goku atinge o poder de Super Sayajin Deus, Goku não o derrota (mas não duvido que até o final do anime isso não aconteça) e após isso eles viram “companheiros de batalha”.

maxresdefault

Como no Universo já não existem mais adversários à altura para Son Goku, ele precisa sair do sétimo universo ele encontrou adversários do sexto universo, um torneio entre o sexto e sétimo universo foi organizado e surgiram alguns adversários muito interessantes como: o Freeza do sexto universo, um Sayajin do sexto universo e adversário mais difícil para Goku, Hit, o guerreiro mais poderoso do sexto universo, que usava técnicas poderosíssimas como o “Pulo de Tempo”.

Goku-black6

Passado o torneio (o resultado você só saberá vendo o anime :p), algumas coisas acontecem até Goku conhecer Zamasu, um aprendiz de Kaiohshin  que parece não ter boas intenção. Na primeira luta Zamasu não dá nem pro cheiro, mas o Goku nem imaginava o que vinha por aí. Zamasu seria o criador do, até então, adversário mais forte que Goku já enfrentou: ele mesmo. Porém, em uma versão maligna denominada de Goku Black. Quem surgirá daqui pra frente, ainda não foi revelado.

2 – Vegeta

Vegeta Dragon Ball Super

O príncipe dos Sayajins parece cada vez mais perto de alcançar Son Goku. Estando em uma breve parte do anime, à frente dele atingindo um nível de transformação (Super Sayajin Blue) que Goku ainda não tinha alcançado. O protagonismo de DBS é dos dois, sem dúvida nenhuma. Até o próprio Shenlong se torna inútil.

3 – Viagens no tempo

wp-1467560704686

Se você não prestar bastante atenção no anime, você pode se perder nas linhas temporais. As viagens no tempo se tornam cada vez mais frequentes através de anéis no tempo e máquinas do tempo da corporação cápsula. Isso deixa o anime ainda mais dinâmico e cheio de mistérios.

4 – Episódios em HD

dragon-ball-super-Goku-modo-Deus

Como já se passaram 18 anos de DBZ, a tecnologia também evoluiu. E os episódios de Dragon Ball Super estão sendo transmitidos em HD. O que deixa as cores mais vivas e ainda mais interessante de se ver. Em compensação este também se torna o primeiro ponto negativo que eu quero tratar.

======

Nem só de pontos positivos se faz essa nova temporada, como destaquei anteriormente a qualidade em HD deixa os erros ainda perceptivos. Como este:

1 – Os traços

Não falo dos traços como um todo, falo sobre alguns momentos. Onde os personagens mais parecem um monte de rabiscos e alguns momentos, os desenhos parecem ter sido feito “nas coxas”. Realmente, não sei como o Akira deixou isso passar. Além é claro, de as feições dos rostos parecem ser simples demais, sem detalhes (mas isso pode ser só impressão minha hahaha).

2 –  As transformações

Se tinha uma coisa legal em Dragon Ball GT, era aquela transformação do Goku em Super Sayajin 4. E eu e muitos fãs estamos sentindo falta de as transformações serem mais impactantes. As duas únicas transformações diferentes até agora. São o Super Sayajin God (cabelo vermelho), Super Sayajin Blue (cabelo azul), Super Sayajin Rosè (cabelo rosa). Sério Akira, eu sei que tu pode mais! Só mudar cor de cabelo me parece preguiça, com uma coisa tão importante!

3 – Goku muito palhaço

goku-gritando-no-ouvido-de-bills-dragon-ball-super-episc3b3dio-11

Essa não é uma reclamação minha, é uma reclamação que leio frequentemente em fóruns de discussão de DB. Eu sempre achei o Goku um cara muito bem humorado, e essa é uma das principais características do personagem. Ele realmente em alguns momentos da série, parece uma criança teimosa. Mas pra mim, isso não é um problema.

Conforme forem passando os episódios e alguns mistérios que rondam a série forem sendo solucionados. Farei um resumão pra vocês. E se você discorda, concorda, quer adicionar algo que eu esqueci, comenta aqui embaixo!