Robert Langdon O Código Da Vinci

Robert Langdon estará de volta em nova história, que vai suceder “Inferno”, “O Símbolo Perdido”, “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”. O anúncio do retorno do fictício professor de simbologia de Harvard foi feito por agentes do escritor Dan Brown, segundo o The Guardian.

De acordo com o periódico inglês, o próximo livro de Brown tem data prevista de lançamento para 26 de setembro de 2017 em todo o mundo, com o título de “Origin”, ainda sem tradução para o português. Tentamos contato por e-mail com a assessoria do selo “Arqueiro”, da Editora Sextante, mas ainda não tivemos retorno. A julgar pelos livros anteriores, é provável que o título receba tradução literal, “Origem”.

Pouco foi dito sobre a nova publicação, mas sabemos que terá todos os ingredientes que já conhecemos, como enigmas, arte, história, religião, ciências e arquitetura. “Origem coloca Langdon numa perigosa cruzada entre as duas perguntas mais desafiadoras da humanidade e a estrondosa descoberta que vai respondê-las”, dizem os agentes de Brown, em tradução livre.

Sucesso de Robert Langdon

A sedutora saga de Robert Langdon, personagem que mistura James Bond, Indiana Jones e Sherlock Holmes, já vendeu mais de 200 milhões de cópias e foi traduzida para mais de 50 idiomas. Suas narrativas levantaram mitos sobre a Igreja Católica, Leonardo DaVinci, Illuminatis (olha aê, Alcemar!), influência da Maçonaria em Washington e com o clássico renascentista “A Divina Comédia”, sempre com um tempero de credulidade.

Também foi transformada em games e numa franquia de filmes de sucesso, com adaptações dirigidas por Ron Howard de “Anjos e Demônios” e “O Código Da Vinci” e, ao pular “O Símbolo Perdido”, mostra que cronologia não é o forte da Sony Pictures. O próximo a receber versão cinematográfica é “Inferno”, cujo trailer é possível ver abaixo:

Lançado no Brasil em 2013, o livro que dá origem à obra liderou as listas de mais vendidos, com 12,6 mil cópias (um bom número por aqui).