20160719114600_96019477

Desde que o Facebook comprou o nosso querido WhatsApp, todo o usuário que baixa e instala o mensageiro, ao concordar com os termos de uso, autoriza o compartilhamento de dados entre os serviços. Isso não implica em nenhum problema, mas isso pode incomodar algumas pessoas, que preferem que sua identidade siga “anônima” no WhatsApp ou só preferem mais privacidade mesmo.

E desativar esse recurso é super simples, porém, essa possibilidade está com os dias contados. Se você quer desativar a integração do mensageiro com o Facebook, você tem somente até este sábado, dia 24. Quem não realizar o procedimento dentro desse período, automaticamente aceitará a integração e não poderá voltar atrás.

1mensagem-de-compartilhamento-de-dados-entre-whatsapp-e-facebook

Os usuários que criaram conta no WhatsApp após 25 de agosto, não poderão impedir a troca de informações. A justificativa do WhatsApp é que a mudança irá melhorar as experiências com anúncios e produtos no Facebook.

Na novo política de uso, a companhia afirma que a medida ajudará a “combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre o produto, mostrar anúncios relevantes”. Além disso afirma que “o Facebook não usará suas mensagens do WhatsApp por qualquer motivo que não seja nos auxiliar na operação e na execução dos Serviços”.

Agora aprenda a desativar:

Primeiro, abra o WhatsApp e toque nos três pontinhos para abrir o menu principal. Com as opções expandidas, selecione “Configurações”.

2caminho-para-acesso-as-configuracoes-do-whatsapp

Depois, na tela de configurações, entre em “Conta”. Note que a opção “Compart. dados da conta” está marcada. Dê um toque na caixa de seleção para desmarcá-la

3destaque-para-opcao-de-compartilhamento-de-dados-da-conta

Na sequência, será aberta uma caixa de mensagem perguntando se você não deseja utilizar os dados da conta do WhatsApp no Facebook. Toque em “Não compartilhar” para confirmar a desativação.

4confirmacao-da-desvinculacao-do-whatsapp-com-o-facebook

E para finalizar, o WhatsApp exibirá uma mensagem informando que os dados da conta não serão usados pelo Facebook.

5mensagem-informando-que-dados-nao-serao-enviados-ao-facebook