Se ninguém mais aguentava o mês de agosto, o mês de setembro vai ser totalmente diferente, amados por muitos, principalmente para os fãs da tecnologia. Tudo isso se deve a IFA 2016, uma das maiores feiras tecnológicas que acontecerá do dia 1 ao dia 6 desse mês, em Berlim, na Alemanha.

A feira toda ano sempre surpreende nos estandes mais popular do mundo, como Apple e Samsung, e esse ano não será diferente, mas não serão as únicas a surpreender nessa edição. A Sony, Huawei, Motorola/Lenovo, entre outras, também irão mostrar suas inovações no mundo mobile.

APPLE:

Mas como quase todo ano, a Apple será o centro das atenções, com o lançamento de um novo iPhone, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, saberemos todas as especificações dos novos aparelhos, em sua apresentação oficial. Não haverá grandes alterações no design ou nas funcionalidades, o tão esperado será a apresentação da câmera dupla, sendo assim, melhorando a qualidade das fotos que é altíssima.

iPhone 7

Essas imagens acima são apenas rumores, já que não existe nada ainda confirmado sobre o novo celular da maçã. Entre muitos rumores existentes, um deles é de que não haverá entrada de áudio no iPhone 7, apenas a entrada de cabo lightning.

SAMSUNG:

Já a Samsung durante a feira tecnológica nesse ano, irá aumentar suas linhas de SmartWatches, com o Gear S3 Frontier, e o Gear S3 classic, nesses novos modelos sabemos que é uma junção do Gear S2, lançado em 2015, com o Gear Fit 2, tendo assim a melhor parte de cada um, m apena um modelo. o Gear S3 Frontier, é algo mais para os aventureiros, enquanto  o Classic tem uma aparência mais discreta e empresarial. Uma das inovações dos novos SmartWatches é uma bateria duradoura, que após a carga completa, tem a duração de 3 a 4 dias aproximadamente. Eles serão a prova d’água e possuem GPS e acelerômetro.

Samsung Gear S3

SONY:

A Sony não perdeu tempo e logo no primeiro dia da feira (hoje), já lançaram dois smartphones para o público. Um deles foi mais um pra família Xperia X compact, que como o próprio nome diz, é algo compacto, com dimensões menores que o comum da Sony, e outro lançamento de smartphone foi o Xperia XZ, os dois aparelhos trazem novidades nas câmeras, o sensor triplo, isso permite uma foto mais perfeita, e com as cores da fotografia mais fiel da realidade. o Xperia X compact chega no mercado, logo na próxima semana e o XZ deve começar as vendas no inicio de outubro.

Sony Xperia Z

Os lançamentos da Sony não param por aí, lançaram também o Xperia Projector, um projetor que qualquer superfície dele é touchscreen, e divulgaram também o Xperia Agent, é como um assistente para a casa.

MOTOROLA/LENOVO:

No ano passado, a Motorola divulgou três modelos do moto 360, nessa mesma feira. A atual produtora dos Smartphones da linha moto, é a Lenovo, e na IFA 2016 prometem lançar novos produtos para seus consumidores, uma nova linha de smartwatches, mas o mais aguardado deles será o lançamento de um novo Moto E, e possivelmente uma novo modelo, o Moto Z.

Moto Z

HUAWEI:

A Huawei aproveitará a IFA para lançar uma nova de linha de smartphones, é uma inovação para marca, e o nome surge dai, “Nova” e o “Nova Plus”. Esse novo modelo tem um design parecido com o já conhecido Nexus. Um dos pontos fortes do smartphone, é a câmera frontal que possui 8mp, e uma excelente tecnologia para as fotos não saírem ”tremidas”. O aparelho começará suas vendas no inicio de outubro.

Huawei Nova

Estamos recém no inicio da IFA 2016, então teremos muitas novidades ainda, e você poderá acompanhar tudo no Infosfera.