GTA 5 Redux

Foi no lançamento das versões de nova geração que “GTA 5” pode mostrar todo seu potencial em parodiar o estilo de vida californiano do século XXI, apesar de ter sido lançado primeiramente no PlayStation 3 e no Xbox 360.

E se as versões do Xbox One e do PS4 já impressionam pelo realismo e pela possibilidade de utilizar a câmera em primeira pessoa, no PC o jogo utiliza TODO o potencial possível dos desktops para entregar uma experiência convincente e imersiva. Não contentes, um grupo de jogadores canadenses se reuniu para criar o “GTA 5 Redux”.

Para o mod (como são chamadas as modificações de jogadores nos jogos de PC) trazer ainda mais realismo para o game da Rockstar, o time retrabalhou o sistema de iluminação e partículas do título, possibilitando efeitos mais verossímeis como chuva, névoa, o nascer e o por do sol, fotorreflexão, danos nos carros mega convincentes, entre outros.

As texturas também receberam carinho especial e estão ultrarrealistas, algo perceptível nos tecidos das roupas, no asfalto e até na carcaça do armamento. Para te convencer dessa mudança toda, os caras disponibilizaram um vídeo incrível:

Já em reta final, com 90% dos trabalhos concluídos, o mod deve ser disponibilizado em 26 de agosto no site oficial do projeto.

Configurações mínimas

Os responsáveis pelo “GTA 5 Redux” dizem que o mod instalado faz cair a taxa de quadros entre 5 e 15 quadros por segundo, dependendo da máquina. Nesse caso, para desfrutar da melhor experiência possível é melhor jogar o game nas configurações recomendadas pela Rockstar.

Processador: Intel Core i5 3470 @ 3.2GHZ (4 núcleos) ou AMD X8 FX-8350 @ 4GHZ (8 núcleos)
Memória RAM: 8 GB
Sistema Operacional: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1
Placa de vídeo: nVIDIA GeForce GTX 660 2GB ou AMD Radeon HD 7870 2GB
Placa de som
Espaço livre em disco: 65 GB