Nos último dia 24 de julho se encerrou a San Diego Comic Con, a maior convenção nerd da atualidade. Porém, ela não é a única!

Segue agora uma lista das maiores convenções nerd para você que ficava horas andando de matinho em matinho para dar de cara com os malditos pokémons lendários, para você que tinha uma lista de manhas do GTA San Andreas, para você que perdia a vida social jogando MMORPG’s  (eu esquecia da minha vida jogando Tibia e Runescape, não me julguem), para você que gastava a mesada com mangás do Naruto, chorava com o Seiya e sempre sonhou em ter um poder de mais de 8 mil! (Se não se identificou, calma! Eu falei da minha geração. Ou você é velho pra caralho ou você vê Hora de Aventura).

1 – Brasil Game ShowBGS-2013

A famosa BGS tem cada vez mais chamado a atenção dos fãs de games. Um espaço gigante que atrai desde os mais viciados até jogadores casuais. Estamos falando de um espaço que te coloca no meio de muita tecnologia, novidades do mundo dos games e cosplays. Desde pequeninos jogadores de LoL até velhotes soltadores de Hadouken vão querer ir. Ela acontece agora em setembro, do dia 1 ao 5, em São Paulo.

BGM2

2 – Anime Expo

anime expo

Está é a maior convenção de animes dos EUA. Ela acontece em Los Angeles e em sua última edição reuniu mais de 90 mil fãs! Basicamente estamos falando de um paraíso para quem curte cosplay. O evento tem disputas para ver quem é o melhor caracterizado, debates com profissionais da área, locais fielmente representados de animes para tirar fotos e até uma oficina para consertar qualquer imprevisto nas roupas. Além de tudo isso também tem torneio de games, jogos de tabuleiro e varias empresas, como a Bandai Namco, que vão para apresentar suas novidades. Sua próxima edição é em julho de 2017, mas sem data prevista.

Anime-Expo-2013-Masquerade-7065_9244474157_o-740x410

3 – CCXP

novo

Essa convenção é apenas uma padawan ainda. A Comic Com Experience foi criada há dois anos, mas já é a terceira maior comic con do mundo! Ela reúne cerca de 140 mil participantes e esse ano deve trazer novidades fodas sobre filmes do fim do ano e aqueles super esperados para 2017 como o novo Homem Aranha e Guardiões da Galáxia Vol. 2. O maior evento nerd do país vai acontecer do dia 1 a 4 de Dezembro em São Paulo. Corre Barry, corre para comprar seu ingresso!

ccxp-2015_7

4 – Star Wars Celebration

star-wars-fans-2400x1200-134175602952-1536x864-116158950608

A Força é poderosa neste avento. Criado em 1999 pela Lucasfilm, esse encontro gigante de fãs da obra prima criada por George Lucas acontece cada ano em um local diferente. O último foi em Londres que contou com a presença de Mark Hamil e Carrie Fisher. O próximo vai acontecer em Orlando nos EUA, e só vai virar mestre jedi quem adquirir o pacote de ingressos “Jedi Vip” que inclui acesso total a todo o evento.

star-wars-celebration-rogue-one-cast

5 – SXSW

sxsw_bg_20163

Imagine um lugar onde você pode ter uma palestra com o mestre J. J. Abrams, saber como vai ser a próxima temporada de Game of Thrones e ainda conhecer o presidente Barack Obama. Lugar não, uma cidade inteira! Sim essa é a South by Southwest, o paraíso da cultura pop. Ela começou como um festival de música independente, mas se tornou uma cidade inteira de exposições de coisas relacionadas à cultura pop. Quer saber? Pare de ler agora e vá trabalhar para juntar dinheiro e ir. A próxima edição é em março do ano que vem, vai acontecer em Austin e serão nove dias de evento. Nem o homem mais poderoso do mundo, o Tio Obama, se aguentou e teve que comparecer.

MTMwMTU3Njc5MzA5MDAyMDAy