Faz tempo que a gente bate nessa tecla. Sonic sempre teve o potencial, e, nos últimos anos, a coisa anda bem feia pro lado dele. Acontece que depois de muitos protestos dos jogadores e jogos terríveis, em junho comemoramos 25 anos do Sonic! A Sega fez durante a Comic Con uma apresentação só pra falar de Sonic. E, mesmo com algumas coisas que não agradaram tanto, o resultado final foi perfeito.

Sonic Mania
O primeiro projeto apresentado é uma piscina de nostalgia. Produzido por desenvolvedoras independentes, Sonic Mania vai ser uma visita ao modelo clássico que vimos no mega drive, só que agora com muito mais animação e recursos. Simplesmente genial. Dá uma olhada no primeiro trailer

Mas isso não é tudo. Afinal, Sonic Mania é pros fãs do Sonic clássico. E os fãs que nem eu, que amam o Sonic moderno, que começou lá no Dreamcast? Bom, pessoal, aí eles apresentaram um projeto bem ambicioso que pode ser extremamente épico. O jogo não tem nome ainda, mas já falaram que não é sequência de nada, e sim uma experiência nova. Olha esse trailer e diz o que tu acha.

Além disso tudo, o Sonic clássico agora é personagem jogável em Sonic Dash. Só o que eu queria é agradecer ao pessoal da SEGA por trazer de volta um dos maiores ícones dessa indústria. E vocês? Gostaram?

sonic-teams-new-project-releasing-in-2017_5vkd.640