Tão certo quanto 2+2 é 4 é o lançamento da edição anual de Pro Evolution Soccer. Para este ano, a Konami confirmou hoje que PES 2017 chegará às prateleiras da América do Norte e Reino Unido em 13 e 15 de setembro, respectivamente.

pes 2017 infosfera

O game de futebol recebe versões para Windows (agora com qualidade de nova geração), PlayStation 3 e 4 e Xbox One e 360 e tem preço sugerido de 60 dólares para os consoles mais novos, e 40 coletas para a geração anterior e PC.

Conforme antecipamos, entre as novidades de PES 2017 está o sistema “Control Reality”, que promete mais realismo nas partidas, além de novidades e bônus programados para o modo “myClub”, equivalente melhorado da antiga “Master League” do saudoso Winning Eleven.

E o Brasil? Bem, a assessoria de imprensa não deu nenhuma informação sobre a versão nacional, inclusive preço e data de lançamento. Sabe-se que Silvio Luiz, narrador oficial desde 2011, abandonou o barco. Para o seu lugar, é cotado Milton Leite, profissional da SporTV/Rede Globo, que fará companhia ao Mauro Betting.

Se a notícia for confirmada, é possível que a versão brasileira de PES 2017 sofra atrasos, já que gravar todas as linhas de narração novamente requerem trabalho dobrado.

E não vai faltar experiência: Milton Leite é um dos pioneiros na narração de jogos de futebol eletrônicos, ao assumir o microfone em “Fifa 99” até o “Fifa 2006”, deixando o posto para dar lugar à dupla Eder Luiz e Neto no game “Fifa World Cup 2006”.