A HBO continua apostando em séries grandiosas de grande escopo e possibilidades.

Agora é a vez de Westworld, a (até então) misteriosa série que tem produção executiva de Jonathan Nolan (irmão de Christopher Nolan e roteirista dos últimos filmes do Batman) e J.J. Abrams (o gênio responsável por Lost, a revitalização da franquia Star Trek e principalmente por trazer Star Wars – The Force Awakens para as telas do cinema). O trailer foi recentemente  divulgado pelo canal:

Na verdade, o mistério envolvendo a série continua. Westworld (a série) é uma adaptação de Westworld (o filme), uma obra de ficção-científica escrita e dirigida por Michael Crichton (o criador original de Jurassic Park) em que robôs se rebelam em um parque de diversões e começam a matar os visitantes.

westworld2

A série parece ir pelo mesmo caminho. Quase. A sinopse oficial diz que Westworld da HBO será “uma odisseia sombria sobre a alvorada da consciência artificial e o futuro do pecado”. Então parece que não teremos apenas um remake, mas algo que re-imagina todo o conceito original.

hbo-westworld

O elenco de astros inclui Ed Harris, Evan Rachel Wood, Anthony Hopkins, Thandie Newton, Jeffrey Wright e James Marsden, entre outros. Será que a HBO está mirando no próximo Game of Thrones ou True Detective?

A série estreia nos EUA em outubro.