orkut facebook infosfera

Se lembra do engenheiro Orkut Buyukkokten? Talvez não, mas provavelmente usou por anos a rede social que ele criou. E se o Orkut (a rede, não o engenheiro) foi encerrado pelo Google em 2014, seu criador tem uma nova empreitada: a rede social Hello, já disponível na América do Norte e Oceania e a ser lançada no Brasil em agosto.

Totalmente voltada ao uso em smartphones e dispositivos móveis, a rede promete ser voltada a “amizades profundas”, o que, na opinião do criador, se diferenciaria dos concorrentes como o Facebook focados em “unir pessoas de gostos semelhantes”.

O desenvolvimento da Hello começou em 2014, na época do anúncio do encerramento da rede social que foi sinônimo de internet para muitos brasileiros na primeira década do milênio.

Um dos recursos propostos pela nova rede social é uma espécie de “Match”, semelhante ao do Tinder, mas voltado a encontrar amigos com interesses semelhantes ao invés de somente relacionamentos e trovinhas.

Se isso vai ser capaz de fazer frente ao Facebook e outras redes sociais, só sendo Mãe Dinah, mas se o aplicativo funcionar direito, já está um passo a frente de quase toda a concorrência!

No momento, ao acessar o site do Hello é possível fazer um cadastro para receber convites quando a rede chegar ao Brasil.

Para os espertinhos: não é possível escolher um dos quatros países onde o Hello já foi lançado (EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia), onde o aplicativo oficial já está disponível para download na AppStore e no Google Play.

Mas a gente ajuda: quem tem conta de um dos quatro países nas lojas do iOS ou do Android pode fazer o download e criar um perfil no Hello sem ter de esperar até agosto, fica a dica. Se encrencar no Google Play por causa do IP brasileiro, basta recorrer ao VPN.