pes 2017 infosfera

Quem curte “PES” tem bons motivos para ficar de olho na final da UEFA Champions League, em Milão. Além do embate clássico entre Griezmann, do Atlético de Madrid, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, a Konami anunciou que vai apresentar em primeira mão, a edição 2017 de “Pro Evolution Soccer”.

Segundo a nota oficial da Konami, o foco da nova edição é a “diversão ao jogar contra outro jogador”, o que pode revelar que “PES” finalmente assumiu seu papel no futebol virtual: enquanto a série “FIFA” é mais técnica e, em alguns casos, até burocrática em busca de simular o certame real, “PES” é um jogo divertido para jogar com os amigos, fazer firulas mirabolantes, tudo o que uma experiência arcade deve oferecer.

Apesar disso, o slogan da nova edição é “Controle a Realidade” e, entre os recursos divulgados, estão o “Real Touch” e o “Precise Pass”, que prometem reproduzir os diferentes tipos de controle e passe, para atender aos diversos tipos de jogadores e suas formas de trocar passes para criar oportunidades em campo. Todos os detalhes e novidades de PES 2017 estarão no site oficial do jogo.

Final mundial da PES League tem brasileiro na disputa

Além da apresentação do novo PES, também será realizada em Milão a final mundial do campeonato virtual da UEFA Champions League, campeonato exclusivo da série da Konami, com os 32 melhores jogadores dos quatro continentes. A PES League será disputada numa primeira fase de 4 grupos, com oito jogadores cada, seguido por mata-mata até a grande final.

Entre as estrelas do futebol virtual, estará no grupo 4 o paulista da cidade de Jaú “Guifera15”, ou Guilherme Agostini, de 16 anos, um dos craques do eSports nacional e goleiro da base do XV de Jaú.

pes league infosfera

Serão distribuídos 23 mil euros em prêmios no total, com o vencedor faturando 15 mil deles e mais os ingressos para a final da Champions League no Giuseppe Meazza (ou San Siro, se você for milanista), e 5 mil para o vice-campeão e 3 mil euros para o terceiro colocado.