whatsapp gold virus infosfera

Com quase 1 bilhão de usuários no mundo, o Whatsapp está se tornando terreno cada vez mais fértil para crimes virtuais. O risco do momento no aplicativo promete uma versão “gold”, que no momento seria usado exclusivamente por celebridades, mas na verdade rouba dados do aparelho dos usuários.

O convite para conhecer o “Whatsapp Gold” chega pelo próprio aplicativo de mensagens, a partir de um usuário cujo telefone está contaminado, com link para instalar a atualização. Segundo promete o texto em inglês, o update conta com recursos exclusivos, como chamadas em vídeo, deletar mensagens enviadas por engano, mudar o visual do aplicativo e mandar até 100 fotos de uma só vez, entre outras novidades.

whatsapp gold infosfera

Ao clicar no link, porém, o usuário abre as portas de seu smartphone para a instalação de aplicativos nocivos que espiam dados de navegação e podem roubar dados importantes, como senhas de acesso a banco, cartões de crédito, e-mail, redes sociais etc.

Oficialmente, a única novidade oficial do Whatsapp é a versão para PC, Mac OS e Linux, que ensinamos como baixar neste post.

Por isso, se você receber mensagens suspeitas no Whatsapp ou em qualquer lugar, com convites que “parecem ser muito bons para ser verdade”, não clique e nem repasse aos amigos. Se receber o convite de um amigo, alerte-o o quanto antes de que o smartphone dele foi comprometido por vírus.