Como de costume fiz minha viagem até a FIERGS para participar da 24ª edição do evento multi temático Animextreme. Escolhi o melhor dia para ir, domingo, dia 15, muita chuva, muito frio, muitas ruas alagadas e mais outros acontecimentos que não são culpa do evento.

Entrando no evento notei que não haviam muitos cosplayers e nem muitas pessoas, claro que sabemos que isso realmente foi culpa do dia chuvoso, pois nos outros dias lotou muito. Achei os cosplays todos bem feitos, o pessoal realmente vai fundo nessa vontade de se fidelizar a um personagem. Não preciso dizer que cosplay do jogo League of Legends era mato lá, encontrei um Jaspion muito bem feito, um super grupo de Star Wars, vários cosplayers fãs de DC e Marvel e por aí vai.

Os estandes foram bem variados, fiquei com vontade de comprar um pouco em cada lugar, pena que vontade não é dinheiro e saí de lá sem gastar 1 real.

Contando com 3 palcos, o Animextreme dividiu bem suas atrações dando lugar o suficiente para que todos aproveitassem um pouco. Na praça de alimentação tinha realmente muita coisa boa, e desta vez posso dizer que não estava tão caro, com 12 reais me senti uma tartaruga ninja comendo um baita pedaço de pizza, e lá tinha também cachorro quente e um Bob’s, então, 2 pontos para o evento!

O evento em si é bem organizado e pelo o que vi no domingo eles realmente fazem o possível para deixar tudo no horário certo, o que é bom para as atrações e melhor ainda para o público, então, mais um ponto para o evento!

Tá, sei que já cansaram de ler!

Assista abaixo um vídeo com uma análise rápida do evento e algumas imagens do que rolava por lá:

Veja também algumas fotos:

DSC_0013

DSC_0026

DSC_0019

DSC_0006

DSC_0053

DSC_0041

Jesus foi no evento, não pude perder essa "bença"

Jesus foi no evento, não pude perder essa “bença”