A justiça mais uma vez determinou que as operadoras de telefonia bloqueiem o Whatsapp em todo o país a partir das 14h de hoje (segunda-feira, dia 02 de maio de 2016). A medida é valida por 72 horas.

WhatsApp-coktu-6137

Mais uma vez os usuários do serviço de mensagens instantâneas vão sofrer uma “apagão” do serviço forçado pela justiça brasileira. A decisão é do juiz Marcel Montalvão e o motivo ainda não é conhecido.

Caso alguma das operadoras do país resolva não cumprir a determinação, terá de pagar multa de 500 mil reais por dia.

Quando a determinação aconteceu no dia 17 de dezembro do ano passado o bloqueio determinado pela justiça foi de 48 horas sem serviço, mas o serviço só ficou fora por 12 horas.

 

Atualmente o aplicativo de conversas usa um sistema de criptografia de ponta-a-ponta, aumentando a privacidade dos usuários. A criptografia dificulta o acesso das operadoras e do próprio serviço em saber que tipo de mensagens estão sendo trocadas.

Alternativa

Download-Telegram

Entre as alternativas de aplicativos, um dos que mais caíram no gosto do brasileiros foi o Telegram e é tendência é que os usuário migrem para ele nessas horas de “queda” do WhatsApp.