whatsapp-web-4-scan-site

A necessidade de ficar conectado pelo celular é certamente a coisa mais incômoda de usar o WhatsApp na Web, mas isso parece estar com os dias contados. É que corre por aí que o Facebook pretende lançar versões do aplicativo para uso direto em PC e Mac OS.

Essa notícia (ainda rumorosa) que promete abalar as estruturas foi levantada pelo Rafael Fischmann do ótimo site da MacMagazine, que relatou um e-mail recebido por um de seus colaboradores, em que as equipes de tradução do WhatsApp receberam pedidos de tradução para chamadas como “Download for Windows” e “Download for Mac OS X”.

Considerando que atualmente não há o que baixar (já que o aplicativo funciona no navegador conectado ao celular), poderia ser um indício de que os responsáveis pelo serviço querem fazer frente ao Telegram e a aplicativos alternativos para usar o WhatsApp no PC, como o Ecco Whatsie e o Franz.

Tentamos contato por e-mail com a equipe de comunicação do Facebook, mas ainda não tivemos nenhuma resposta (vamos dar um desconto, é sábado!). Assim que tivermos novidades, atualizaremos este post.