Os universos colidirão. Com um público em torno de mil pessoas (muitas de fora do Estado – e até de fora do País – “CARACA”), a primeira edição do Universos Paralelos – primeira convenção de arte sequencial com perfil pedagógico do País – encerrou-se no último sábado (09 de Abril), superando expectativas.
O evento iniciou-se na manhã de sexta-feira (08 de Abril) com o Painel “Quadrinhos e educação”, logo após, inscritos e inscritas no evento puderam participar de diversas oficinas pedagógicas (HQ e educação, HQ e filosofia, HQ e psicologia, etc.) oferecidas gratuitamente pelo evento. À tarde, ocorreu o Painel “Ciências e Quadrinhos”, e, logo após, houve novamente a oferta de oficinas pedagógicas e lúdicas (Roteiro, fanzine e quadrinhos em sala de aula).
À noite, na abertura oficial do evento, houve o Painel “Do fã ao profissional”, com Daniel HDR, quadrinista com trabalhos na Marvel (Vingadores, X-Men) e na DC Comics (Legião,Tropa dos Lanternas Verdes, Mulher-Maravilha, Cyborg).
No sábado, o evento continuou, pela manhã, com oficinas lúdicas e, à tarde, com TED’s HQ’s [para quem não sabe, TED’s são conferências dinâmicas que envolvem assuntos relacionados à Tecnologia, Entretenimento e Design], com diversos convidados e convidadas, entre quadrinistas e pesquisadores e pesquisadoras de arte sequencial.
O encerramento aconteceu com o Painel “Batman – A construção do personagem” com Emerson Vasconcelos e Rogê Antônio, quadrinista do Batman. Além de todas as atrações acima, o evento contou com uma exposição de colecionadores (Liga Comics) de action figures, artes originais, souveniers, etc.
A organização do evento já anunciou que, em 2017, acontecerá o segundo evento, sendo que, neste ano de 2016, muitos outros eventos serão promovidos, onde os universos paralelos continuarão colidindo. Logo mais, novidades, aguardem!
Por Gelson Weschenfelder / Cult de Cultura
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.