Um termo muito conhecido no mundo teatral e televisivo é “quarta parede”. Não sabe o que é? Eu explico. Toda vez que olhamos para uma tela de TV ou para o palco do teatro, temos noção visual de 3 fins. A parede da esquerda, a parede da direita e a parede do fundo. Mesmo que elas não sejam “paredes” é onde o nosso cenário acaba, então é uma divisão. A parede entre tu e a peça é imaginária. Ela está ali, mas não fisicamente (até porque a gente não ia ver nada do que está na tela ou no palco, hehe). Essa parede é chamada de quarta parede, e é o que faz a divisão na nossa mente entre o nosso mundo e o mundo dessa ficção.

2286137-Deadpool_89835_screen

Faz um bom tempo já que uma vez ou outra os cineastas dão um jeito de quebrar essa quarta parede, fazendo alguém do filme olhar diretamente para a câmera e mandar uma mensagem para quem está em casa, provando que aquele personagem sabe que é tudo “mentirinha” e ele está dentro de um filme. Fazendo isso, ele é do nosso mundo e quebra a quarta parede. Entendeu?

Jogos tem mais maneiras de quebrar a quarta parede, é só eles usarem a criatividade, o que nesse tipo de indústria, é uma coisa que todo mundo tem de sobra. Fiz um vídeo em que mostro alguns dos meus exemplos preferidos. Se vocês comentarem bastante lá no vídeo e ajudarem a compartilhar ele, vem parte 2! Aproveita quando abrir e te inscreve no canal!

Gostou? Ajuda a divulgar e me segue no Twitter pra falar umas besteiras comigo aqui

O link pro meu canal tá aqui, caso queira te inscrever ou ver outros vídeos, ó: www.youtube.com/c/wildkoffingplays