nintendo para de fabricar consoles

Tudo tem começo, meio e fim, e mesmo a Nintendo não está livre dessa lei. Uma matéria do jornal japonês Nikkei anunciou que a Nintendo deve encerrar a produção do Wii U ainda em 2016. Segundo trechos da matéria, traduzidos e publicados pelo analista do mercado de games Serkan Toto, o console deve sair de linha até o fim deste ano.

“Alguns acessórios já não são mais produzidos. A Nintendo pretende esgotar o estoque este ano”, postou Toto citando a matéria.

A Nintendo segue trabalhando em seu novo console (muitos ainda têm dúvidas se é realmente um console), ainda conhecido como NX, mas não há nenhuma informação sobre anúncio ou lançamento da nova plataforma para 2016, o que significa que há chances claras da casa do Super Mario ficar sem console no mercado, ao menos por um tempo.

Maior feira da indústria de games do mundo, a E3 é normalmente o palco desse tipo de anúncio, então teremos de aguardar firmemente até junho. O próprio Wii U foi anunciado em 2011, mas lançado apenas um ano e meio depois, no fim de 2012.

Até o momento, o console conta com um catálogo bem menor que seus concorrentes diretos — PlayStation 4 e Xbox One — e vendeu apenas 12 milhões de unidades, bem abaixo de seu sucessor, que registrou mais de 100 milhões de consoles vendidos.