Tudo tem começo, meio e fim, e mesmo a Nintendo não está livre dessa lei. Uma matéria do jornal japonês Nikkei anunciou que a Nintendo deve encerrar a produção do Wii U ainda em 2016. Segundo trechos da matéria, traduzidos e publicados pelo analista do mercado de games Serkan Toto, o console deve sair de linha até o fim deste ano.
“Alguns acessórios já não são mais produzidos. A Nintendo pretende esgotar o estoque este ano”, postou Toto citando a matéria.
A Nintendo segue trabalhando em seu novo console (muitos ainda têm dúvidas se é realmente um console), ainda conhecido como NX, mas não há nenhuma informação sobre anúncio ou lançamento da nova plataforma para 2016, o que significa que há chances claras da casa do Super Mario ficar sem console no mercado, ao menos por um tempo.
Maior feira da indústria de games do mundo, a E3 é normalmente o palco desse tipo de anúncio, então teremos de aguardar firmemente até junho. O próprio Wii U foi anunciado em 2011, mas lançado apenas um ano e meio depois, no fim de 2012.
Até o momento, o console conta com um catálogo bem menor que seus concorrentes diretos — PlayStation 4 e Xbox One — e vendeu apenas 12 milhões de unidades, bem abaixo de seu sucessor, que registrou mais de 100 milhões de consoles vendidos.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.