Na série de filmes d’O Exterminador do Futuro as máquinas se rebelam no momento em que Skynet adquire consciência, se tornando a primeira inteligência artificial. A partir daí os humanos são caçados como moscas e alguns poucos heróis da resitência humana armam um plano que envolve mandar de volta o pai de John Connor para que John Connor possa nascer e alguns andróides são mandados e bom, a partir daí alguns filmes bem ruins foram produzidos em continuações desprezíveis.

SKYNET-NSA

Enquanto isso, na vida real, existe um programa do governo norte-americano chamado Skynet que realiza vigilância sobre telecomunicações no mundo todo e cria uma série de informações chamada “meta-data”, que implica diretamente nos ataques com bombas disparadas por drones contra inimigos terroristas dos EUA.

lennokki_etu_170216_820_du

Enfim, recentemente em documentos vazados por Edward Snowden revelou-se que alguns destes ataques pode ter ido mal-direcionados, matando pessoas inocentes.

O erro aconteceu na análise dos dados de telefonia de mais de 55 milhões de paquistaneses. Aparentemente o algoritmo da máquina estava desregulado e começou a interpretar erroneamente as informações, causando ataques que potencialmente causaram mortes de inocentes, segundo os documentos vazados. A grande questão é: foi erro no algoritmo ou é o levante das máquinas que já está acontecendo?

ff96246e1a8c75591c9e1974df5be4743314840b25a6b0c2cbf17f41be63d8be_-original