Gênio ou louco. Motorista do Uber ganhou 90 mil dólares em seis meses, mesmo sem dirigir. E não precisou fazer nada ilegal para isso!

Joseph-Ziyaee-uber-600x319

Joseph Ziyaee é chamado de O Rei do Uber pelos colegas. Ele é um motorista de Los Angeles que quebrou a perna, não podendo levar passageiros, mas ele achou um jeito completamente legal de continuar ganhando dinheiro.

Ziyaee fez 90 mil dólares em seis meses. O segredo foi usar o sistema a seu favor. Com o pé quebrado e sem poder trabalhar ele focou seu esforço em outra direção, indicar motoristas para o aplicativo.

Toda vez que ele indica um novo motorista e esse motorista completa um mínimo de corridas, os dois motoristas ganham um bônus. Esse valor é variável, mas pode chegar a centenas de dólares.

Joseph no primeiro mês conseguiu receber US$ 20 mil de recompensas, seu trabalho é encontrar potenciais motoristas e convencer eles a trabalharem com o aplicativo. Até o momento, 200 novos motoristas começaram a trabalhar para o Uber por indicação dele.

Outro segredo foi descobrir as cidades mais carentes do serviço e ir lá pessoalmente, ele chegou a viajar mais de 600 quilometros para recrutar e convencer pessoas a aderirem ao aplicativo. Como as cidades possuem deficiência no serviço o bônus de Rei do Uber é maior.

uber-1170x579_c

 

Mas o serviço de Joseph Ziyaee não para por ai. Ele afirma conhecer cada motorista indicado por ele e que ainda presta uma espécie de consultoria ajudando em todo o processo para eles tirarem a licença Uber, tudo em troca do bônus.

Além de ter conseguido novos 200 condutores, ajudado o aplicativo e ter ganho dinheiro, Joseph Ziyaee fez muitos amigos em sua jornada.