20150203154853_660_420

Infelizmente a violência nos dias de hoje está muito grande e preocupante. Assaltos e roubos estão cada vez mais constantes. O jeito então é se prevenir de algum jeito e aqui está uma boa alternativa.

Para tentar inibir o roubo de celulares a ANATEL, o Ministério da Justiça e operadoras do país pretendem assinar um acordo que permite o bloqueio total do celular pelo IMEI, que para quem não sabe, IMEI quer dizer International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) e permite que cada celular tenha um número único, como se fosse um chassi de carro ou um código de série. E quando o IMEI é bloqueado, as funções que dependem da operadora como, ligações e conexão com a internet ficam indisponíveis. Com isso, o aparelho perde completamente a utilidade.

E agora você vai aprender a bloquear o seu IMEI para que seu celular seja completamente desconectado.

Primeiro, você precisa descobrir seu número de IMEI. Ele geralmente vem na caixa do telefone, mas se você não tem mais a caixa, faça o seguinte: digite no seu celular, como se fosse fazer uma ligação o código *#06#. Logo o número aparecerá para você, então anote o número e guarde-o em casa, dessa forma se algo acontecer você tem o que precisa para solicitar o bloqueio.

29134453686050

Se o roubo for consumado, faça o boletim de ocorrência.

E por fim, feito o BO, entre em contato com a operadora. Com o boletim em mãos, entre em contato com sua operadora e solicite o bloqueio do IMEI e do chip. Em alguns casos, o atendente solicitará a cópia do BO por fax ou email e assim que você enviar, o bloqueio será concluído.