why-we-won-t-see-a-flash-supergirl-crossover-755025

Supergirl estreou no dia 26 de outubro de 2015 na TV americana (CBS) e no dia 4 de novembro no canal fechado da Warner, no Brasil. Como noticiamos, o seriado bateu recorde de audiência em sua estreia e, depois que a audiência foi estabilizada, o canal confirmou uma temporada completa da prima do Superman com o total de 20 episódios. Desde o início, foi anunciado pelos produtores que o seriado se passaria no mesmo universo que Flash/Arrow e, naturalmente, todo mundo (inclusive, nós) já especulou (leia-se: torceu para) que um encontro entre os super-heróis pudesse ocorrer mais cedo ou mais tarde.

Barry-Allen-in-Jail-The-Flash-Finale

E não deu outra! O encontro está marcado para ir ao ar no dia 28 de março de 2016, com a participação do Flash/Barry Allen no seriado da menina superpoderosa da DC. O anúncio se deu diretamente no site oficial da CBS (que você confere aqui).

Como acontecerá esse encontro?

supergirl-the-flash

Não sabemos! Mas podemos especular!

supergirl-the-flash-variety-photoshoot-photo-e1432056467915

Na internet, houve conspirações de que a Supergirl poderia viver na Terra-2 ou uma das outras Terras do multiverso da DC (para quem não sabe ou não é leitor aficionado de histórias em quadrinhos, nas histórias da DC, compreende-se que há diversas realidades paralelas acontecendo). A concepção de universos paralelos já foi introduzida no início da segunda temporada de The Flash. Claro que seria a solução perfeita para se pensar, porque ninguém nesses seriados falou da existência de outros super-heróis (Superman, inclusive) no mundo.

supergirl-flash

Entretanto, talvez, para os fãs do universo da DC, pode ser que essa alternativa não seja a mais interessante. Afinal, Supergirl, Flash, Arqueiro Verde, Batman, Víxen e tantos outros habitam o mesmo universo nos quadrinhos. Nessa direção, uma solução igualmente interessante seria simplesmente constatar que os demais super-heróis existem, assim como fez o seriado da Supergirl desde o início em relação ao Superman. Isto é, o Superman existe, mas esse não é um seriado sobre ele, mas sobre a prima dele. Contribui nesse sentido, o que aconteceu no episódio 11 de Arrow, exibido no dia 27 de janeiro de 2016.

(Spoilers de Arrow e The Flash à frente)

arrow

Quando Oliver afirma que tem um codinome para a Felicity, ele a nomeia como “Observadora”, dizendo que havia pensado em “Oráculo”, mas que esse nome já tinha dono. Claro que ninguém sabe se isso foi, na ocasião, uma piada e uma referência para os fãs (Easter Egg explícito) ou se, de fato, é uma jogada para dizer “Olha, existem outros super-heróis atuando em outras cidades”, mas o foco do seriado é o Arqueiro Verde. Ademais, Superman e Batman são mencionados por Rip Hunter no seriado Legends of Tomorrow.

Enfim, enquanto o universo DC na TV vai se expandindo e respostas a certas perguntas ainda ficam pendentes, o que nos resta fazer, no momento, é nos maravilharmos com tudo o que está acontecendo.

Por Iuri Andréas Reblin / Cult de Cultura
Acesse www.facebook.com/CultdeCultura