O Uber é hoje uma das empresas de transporte mais rentáveis do mundo, avaliado em bilhões de dólares e líder de mercado em vários países (apesar de um ou outro problema de luta com táxis e legislações locais). De qualquer modo que você enxergue o caso uma coisa é séria: o modelo Uber de fazer as coisas é um sucesso comercial atualmente.

Agora uma empresa norte-americana que ir além e fazer um serviço de transporte focado em crianças: um Uber Kids. O nome da empresa é HopSkipDrive, e por enquanto atua apenas nos EUA, na região da Califórnia.

hop_skip_drive

A ideia é fazer com que o trabalho de transportar os filhos para escola, aulas de música, balé, escolinha de futebol, festinha dos amigos e outras atividades extra-curriculares seja feita pelo serviço, através de um app em que o pai ou a mãe pode fazer o pedido de transporte, com pelo menos 24h de antecedência. Segundo a empresa, o app é extremamente útil para famílias sem babás, pais e mães que cuidam de mais de uma criança ou pais divorciados.

download

O lance mais legal da empresa é a qualidade de segurança. Eles fazem uma extensa verificação de antecedentes criminais, ficam com impressões digitais, verificam os veículos e fazem referências com o órgão de trânsito e – principalmente – encontram pessoalmente todos os motoristas para entrevistas. E acereja no bolo: a empresa exige que os motoristas tenham experiência com cuidado de crianças.

Será que a empresa teria sucesso no Brasil?

hopskipdrive-750xx820-462-0-63