Quem não gosta de curtir um filme no cinema? Sozinho, acompanhado ou com os amigos é legal curtir a estreia daquele longa que promete.

titanic

O problema é que as vezes a gente se decepciona. Ficamos animados com o “Baseado em fatos reais”, mas no final vê que não tinha nada de realidade ali.  Por isso, a gente separou, de um lista que o Screen Rant fez, 5 filmes que foram baseados em fatos reais, mas nem tanto…

5. A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo estreou nos cinemas dia 7 de novembro de 2014, dirigido por James Marsh, e trazendo a história de vida de Stephen Hawking. O físico, que sofria de esclerose lateral amiotrófica (ou ELA), se apaixona por Jane Wilde, se casa com ela, eles vivem uma linda história de amor e se divorciam amigavelmente depois que ela se envolve com outro homem.

381876.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Own, que lindo, mas a história não foi bem assim. Na realidade eles tiveram um relacionamento e um divórcio bem complicados e demorou muito tempo para que tudo se resolvesse.

4. 12 Anos de Escravidão

Solomon Northup foi liberto da escravidão e, algum tempo depois, foi traído e vendido novamente. Doze anos depois, ele se vê novamente livre e, no final do filme, a morte do homem fica em oculto com a justificativa de que “não existiam registros da vida dele depois daquilo”.

12anosdeescravidão

É, na verdade ninguém sabe realmente o que houve com ele, mas há indícios fortes sobre isso. A primeira é que ele teria sido recapturado e morto ainda como escravo, a segunda é que ele teria sido assassinado por ter se unido ao movimento abolicionista e a terceira, por ter sido espião na Guerra Civil Norte-Americana. Dirigido por Steve McQueen, o filme estreou em 21 de fevereiro de 2014.  

3. A lista de Schindler

Sob a direção de Steve Spielberg e lançado em 31 de dezembro de 1993, o filme conta a história de Oskar Schindler, um empresário que salvou milhares de judeus, empregando-os na sua fábrica, e que se dava bem com o partido nazista.

schindler-destaque

Na grande verdade, ele era o fracasso em pessoa e, depois de ser acusado por crime de guerra, teve que fugir da Alemanha em prol da sua liberdade.

2. Erin Brockovich

Interpretada por Julia Roberts, Erin Brockovich foi uma mulher que lutou com todas as forças contra uma empresa de energia que despejava resíduos químicos na água de sua cidade. No final da história, ela alcançou seu objetivo, a empresa pagou uma multa de cerca US$ 333 milhões para a população da cidade e ainda US$ 2 milhões a mais para Erin.

Erin-Brockovich-Uma-Mulher-de-Talento-papo-de-cinema-2

Na grande verdade, ninguém fica rico com isso. A população gastou quase toda essa grana com advogados e despesas. Além disso, Erin foi embora da cidade (a que tanto protegia) para virar ativista e ganhar muito dinheiro com isso no exterior. O filme estreou em 14 de março de 2000 e esteve sob a direção de Steven Soderbergh.

1. Titanic

O clássico que estreou em 18 de novembro de 1997, dirigido por James Cameron, relata a história de amor de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet). Contudo, a realidade se esvai com os músicos do navio. A cena cortadora de corações, onde os músicos tocam durante o naufrágio é linda, mas o que acontece depois é realmente cruel.

26184057960332

Logo após a morte do violinista Jock Hume, a família teve que arcar com todos os custos, desde a remoção do corpo do homem do mar. A justificativa era que ele havia sido pago sem “realizar o serviço completo”. Crueldade master!

 

É claro que nenhum filme vai ser totalmente fiel a verdadeira história, mas também não dá pra forçar a coisa, né? Conta pra gente se você já viu algum deles aí em cima!