Ainda nem completou dois anos da atual geração de consoles e analistas já pensam na próxima.

ps5-xbox2

Quem diz isso é Michael Pachter, analista da firma Webush Morgan. Segundo ele, provavelmente Sony ou Microsoft vão lançar um console da nova geração em 2019, mas que já estaremos com todas as empresas adeptas ao novo cenário em 2020.

“Eu ficaria surpreso se tivéssemos um next-gen em 2018. Talvez tenhamos um deles em 2019. Mas é certo dizer que teremos um deles em 2020, pelo menos. Então eu acho que chutar 7 anos de geração é seguro – então ela vai durar mais que 5 anos.”

Michael diz que com a popularidade das TVs 4K, os jogos e consoles terão de serem ajustados para a nova tecnologia, pois Play 4 e Xbox One ainda não estão prontos para isso 100% e lembrando que a Nintendo vai anunciar um novo console provavelmente na E3 agora na metade do ano.

“Quando todo mundo tiver uma TV 4K, eu acho que é nesse período que a nova geração de consoles vai surgir e se estabelecer – quando os jogos vão também a passar ser feitos em 4K .”

titan-zeus-lead-2

Para comparação, a geração anterior à atual durou quase oito anos mercado. O Xbox 360, por exemplo, foi lançado em 2005 e o Xbox One chegou em 2013. Já o Playstation 3 apareceu em 2006 e o Playstation 4 foi lançado no mesmo ano do console da Microsoft. Ambos os videogames velhos continuam recebendo jogos de vez em quando, com frequência cada vez menor.  

Acompanhe o canal do Nova Geração Games no YouTube e nas redes sociais!

YouTube: Nova Geração Games

Twitter: @novaggames

Facebook: NGG

(por César Oliveira)