A galera do podcast Infosfera resolveu dar a cara a tapa e opinar sobre os melhores filmes de 2015. A lista é totalmente pessoal de cada membro do programa, claro; mas mostra um ano extremamente cheio de filmes legais no quesito nerd. Na verdade, para alguns ficou complicado fechar em apenas 5 filmes, já que o ano teve muitos lançamentos aguardados e bem fodásticos. E em alguns casos, o único dilema foi em achar os 4 filmes que fariam companhia para Star Wars: O Despertar da Força.

Confira nossas listas de melhores filmes do ano!

Flávio Barboni

Minhas idas ao cinema em 2015 foram praticamente nulas mas, por sorte, uns canadenses aí popularizaram um serviço incrível que me ajudou na atualização da produção cinematográfica de 2015, com o impactante “Beasts of No Nation” (estilão “Hotel Ruanda” e “Diamante de Sangue”) e “O Jogo da Imitação” (lançado no Brasil só em 2015). O resto, só besteirol, com “Pixels”, que só me agradou pela cultura e visual gamer, o tributo neozelandês heavy metal, “Deathgasm” e o absurdo “Capitão Falcão”, comédia portuguesa que satiriza o período de governo totalitário de Antônio Salazar.

TOP 5:

Deathgasm
Capitão Falcão
Pixels
The Imitation Game (O Jogo da Imitação)
Beasts of No Nation

Deathgasm_-_still

Fane Webber

Dos cinco filmes que mais gostei de 2015, o Top3 é até fácil demais. Star Wars: O Despertar da Força, Mad Max: Estrada em Fúria e Missão Impossível: Nação Secreta, são filmes fáceis de escolher e todos tem uma coisa em comum, uma mulher forte e marcante. Já a quarta opção talvez não seja muito conhecida, Juventude (Youth) é simples e tocante, retratando a terceira idade e as opções, além disso tem um elenco e tanto (Michael Kaine, Harvey Keitel, Rachel Weisz e Paul Dano). Para terminar, Chappie. É do mesmo diretor do fantástico Distrito 9, mas sem o mesmo brilhantismo. Ainda sim é muito interessante, me lembrando muito “Um Robô em Curto-Circuito” repaginado e suburbano.

TOP 5
Star Wars: O Despertar da Força
Mad Max: Estrada em Fúria.
Missão Impossível: Nação Fantasma.
Juventude.
Chappie

Star-Wars-Force-Awakens-Rey-Finn-BB8-running

Marco Lazzarotto

2015 teve vários filmes realmente bons, alguns totalmente excelentes, e algumas das continuações mais esperadas do universo nerd (Vingadores 2, Jurassic World, Mad Max: Estrada em Fúria e – claro – Star Wars: o Despertar da Força). De qualquer modo foi bom ver um filme de super-herói (ok, quase isso) ganhar um Oscar e ter o problema bom de ter muitas estreias para assistir no cinema.

TOP5

Birdman
Mad Max: Estrada em Fúria
Star Wars: O Despertar da Força
Divertidamente
Homem-Formiga

1401x788-Joy-InsideOut_Charlize-MadMax

Luan Santos

O cinema foi bem generoso esse ano com a gente, nos agraciando com filmaços, foi difícil fazer um top 5, mas aí vai. O critério de escolha foram filmes que me deixaram boquiaberto. O primeiro (não, não foi Star Wars), foi Divertidamente, a animação da Pixar me encantou os olhos, me fez chorar e entrar junto na trama com os personagens; Meu segundo foi Vingadores: A Era de Ultron, fiquei sem ar devido a tanta ação nesse filme, sem contar também que sou fã dos Avengers; O terceiro foi finalmente Star Wars, por não ver alguns dos outros filmes da saga (me julguem) não consegui ficar 100% por dentro da trama, mas como uma obra audiovisual o filme é sensacional; Mad Max: Estrada em Fúria não deixou piscar o filme todo e Pixels me lembrou da nostalgias dos games antigos.

Segue meu TOP 5:

Divertidamente
Vingadores
Star Wars: O Despertar da Força
Mad Max: Estrada em Fúria
Pixels

Maze Runner Prova de Fogo

Gabriel Bilhar (Wild Koffing)

Eu acho que 2015 foi um ano de filmes incríveis e produções fora do comum. Realmente um ano pra se lembrar. Meio injusto no quesito cinema e história, quando teve não só o segundo filme dos vingadores quanto um novo STAR WARS! Sejamos honestos: Aqui no infosfera isso vai ser eternamente gigante.

Star Wars Episode VII: The Force Awakens
Homem Formiga
Terminator 5
Maze Runner
Avengers 2