Pode ler que não tem spoiler, prometo. Venha feliz, já que finalmente temos a sequência de Star Wars que merecemos. O evento de Dezembro normalmente é um tal de “Natal”. Esse ano, no entanto, o último mês do ciclo recebe a sequência de Star Wars. Isso é algo grande, o que você provavelmente já sabe. Agora esquece aquilo que tu sabe, porque é gigante.

Quando eu vi a Disney comprando a franquia, admito que fiquei muito assustado, como todos. Sim, eles também fazem os filmes da Marvel, que são ótimos, mas tem piadinhas demais e as vezes se perdem no foco. Star Wars tem piadinhas, e até elas se encaixam no foco. O foco é te levar para outro universo. O foco, é mostrar que a força vive em ti. E, meu amigo, ela despertou.

9255d94fb5aea41c4a98aaf89c117d6d

Os personagens novos são perfeitos. Não existe outra palavra para definir nenhum deles. Todos se encaixam na trama de forma perfeita, e se encaixam no universo de Star Wars de forma perfeita. Todos tem traços únicos, e todos, no mínimo uma vez no filme, te surpreendem, seja de forma engraçada, heroica ou inesperada. Eu vi o filme e fiquei 100% do tempo pensando “Por favor, não acaba”. Infelizmente, como todo o filme, ele acaba. No tempo em que ele durou, eu formei os seguintes pensamentos:

O filme por completo pega o melhor das duas trilogias (as batalhas e efeitos da trilogia 2000 e todo o resto da outra) e melhora tudo o que se pode melhorar. Lembra da empolgação de assistir ao Episódio V pela primeira vez? E todas as vontades de gritar, chorar, vibrar e ficar completamente atordoado com cada virada que o filme fazia? Tudo voltou. O nosso tão aguardado Episódio VII é, na opinião de quem fala, do nível do melhor filme da série e dos melhores do cinema. É uma obra de arte. Não vou comparar com a Monalisa, já que a beleza da Monalisa é difícil de entender, e o filme é muito fácil de amar.

star-wars-71

Sobre a volta dos personagens antigos: Todos que apareceram, apareceram muito bem. Bate uma mistura engraçada de nostalgia, saudade, apego, torcida pelo futuro, bobeira e assim por diante. Eu cresci idolatrando estes personagens, e parece que o diretor J.J Abrams  sente por esses personagens o mesmo carinho que nós. O filme consegue, na sua própria maneira, ser previsível e totalmente imprevisível ao mesmo tempo. É estranho um Star Wars aonde tu ri muitas vezes, mas em nenhuma delas pensa que é errado rir ali, como aconteciam com algumas piadas da trilogia 2000. Tudo parece certo e muito emocionante.

Sobre a música: Preciso falar alguma coisa? Caso precise, digo apenas uma palavra: EXTRAORDINÁRIA .

Os efeitos especiais são simplesmente fantásticos. Eles souberam exatamente a hora de usar computação gráfica e a hora de usar o equipamento das antigas que a gente conhece e ama. Tu passa o filme todo maravilhado com aquilo que tu vê em tela, e fecha completamente com o som perfeitamente planejado. Junte tudo isso e temos um dos melhores usos da tecnologia 3D que eu já testemunhei.
Star-Wars-O-Despertar-da-Força-Mapingua-Nerd-2
O roteiro do filme é um presente para os fãs de longa data, e também feito para quem começou agora. COMPLETAMENTE CHEIO de referências aos filmes antigos, o longa faz toda a emoção da saga fluir usando a Força de diversas maneiras. É um filme muito emocionante e engraçado, com muitas viradas de fazer tu segurar com força o braço da cadeira, ou até levar as mãos ao rosto. Muitas surpresas felizes, e, como em todo o filme, algumas surpresas tristes, o que é de se esperar. Elas te deixam chateado, sim, mas não atrapalham em nada a apreciação do filme. Gente, que filme.

Esse filme representa mais toda a população. Digo isso porque os personagens são mais humanos , mostram mais as emoções e as coisas nas quais acreditam! Digo isso pois as mulheres partem pra ação de igual pra igual, como tem que ser, e Star Wars fez isso mesmo sabendo que boa parte do seu público é conservador, e isso merece aplausos!  Digo isso porque vemos que todos tem suas próprias lutas, independente de também lutarem por algo maior! Digo isso porque é Star Wars, e a minha geração nunca teve  orgulho de bater no peito e dizer que viu de verdade um lançamento da saga, pois a trilogia 2000 não tinha o mesmo brilho! Agora temos! Star Wars voltou! Star Wars veio pra ficar! Star Wars é um fenômeno, gente. É cultura POP, é cultura Nerd, é cultura Gamer, é cultura antiga e é cultura nova. A cultura é Star Wars. Esse Star Wars veio pra marcar. A Força, que estava apagada por tantos lançamentos falhos, despertou. A Força agora vive outra vez em cada um de nós. A Força despertou.

Quer me acompanhar e ler mais do que eu escrevo e gravo? Me segue no Youtube pelo canal Wild Koffing e nas redes sociais por @Wildkoffing ! Vamos esperar o Episódio VIII juntos!

ehbomsaber_StarWarsDespertarDaForça