Ok, o WhatsApp foi bloqueado por dois dias. Parece que a vida acabou, mas a vida e a comunicação seguem. Então conheça alguns aplicativos que prestam, praticamente, o mesmo serviço que o WhatsApp.

Viber

ht_viber_app_jt_130510_wblog

Tem a té o logo bem parecido com o do WhatsApp. Inclusive, durante a madrugada, alguns amigos meus já migraram para o Viber. O aplicativo já possuía chamadas grátis de voz antes mesmo do Whats permitir que duas pessoas se telefonassem, por meio da internet. O recurso funciona tanto por Wi-Fi como por 3G desde que o Viber chegou ao mercado.

ZapZap

zapzap_brasil

A ideia inicial da criação desse aplicativo partiu do hábito dos brasileiros de encurtar o nome “WhatsApp”, desdeo ZapZap caiu na graça do público. Entretanto, ele só pode ser baixado nos celulares que rodam o sistema Android. Também está acessível via PC.

Telegram

teaser-telegram

Às 2h de hoje, quando o bloqueio já valia, o aplicativo Telegram tinha conquistado um número superior a 1,5 milhão de novos usuários do Brasil, o que começou a dar problemas para o serviço. Naquele momento, o tráfego exageradamente acima do normal causou uma demora no processo de cadastramento. O aplicativo funciona como o WhatsApp, possibilitando a conversa com os contatos por meio de mensagens de texto, emoticons, stickers e áudios. Ele também permite conversas em grupo e o compartilhamento de conteúdo audiovisual.