Como está seu dia sem WhastApp? Falta alguma coisa? Por 48 horas a justiça brasileira determinou que as operadoras de telefonia suspendam as ações do aplicativo que é utilizado por 93% dos usuários de smartphones, segundo dados do IBOPE.

ww

Com isso nada de mandar mensagens rapidamente via Whats. Muitas informações desencontradas sobre o real motivo apareceram pela internet nas últimas horas – inclusive expeculações e até uma que dizia ser uma organização feita pelos terroristas. Acreditem!

ter

E qual seria o real motivo? Segundo apuramos a medida foi imposta pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo(SP) – se é criminal algo muito sério tem por trás desse bloqueio. Informações são de que o “aplicativo não atendeu a uma determinação judicial”, em julho de 2015. A Justiça divulgou uma nota para, de certa forma, deixar mais claro o motivo do bloqueio. Veja o ofício de ordem obtido pelo usuário Paulo Rená:

16204939534074

“As prestadoras de serviços de telefonia móvel, representadas pelo SindiTelebrasil, receberam na tarde desta quarta-feira (16) intimação judicial e cumprirão determinação da Justiça para bloquear o aplicativo WhatsApp, em todo o território nacional, a partir da 0h00 desta quinta-feira (17/12), pelo prazo de 48 horas, de acordo com as possibilidades técnicas e operacionais. O SindiTelebrasil esclarece ainda que as prestadoras não são autoras e não fazem parte da ação que resultou na ordem judicial.”

Aproveite que você está sem “conexão” para refletir o quanto o uso do aplicativo impacta positiva e negativamente no seu dia-a-dia, que tal? #ficadica