dctv1280jpg-dfd3fe_1280w

O conglomerado bilionário Warner/DC está realmente estruturando seu universo de super-heróis no cinema e na TV. No cinema, já há a previsão de diversos filmes até 2020, incluindo os tão aguardados Batman vs Superman: a origem da Justiça (2016); Mulher-Maravilha (2017), Liga da Justiça – parte 1 (2017), Shazam (2019) entre muitos outros.

dc_tv_shows_by_zordan_el-d8994hb

Na TV, depois do sucesso do decenário Smallville (2001-2011), que abriu novamente às portas da TV ao mundo dos super-heróis, a companhia detentora dos direitos de Superman e companhia deu início a um enorme universo televisivo: Arrow (4ª temporada), Flash (2ª temporada), Gotham (2ª temporada), Constantine (1 temporada, já encerrada), Supergirl (1ª temporada) e, em breve, The Legends of Tomorrow (sem mencionar iZombie – 2ª temporada – e a estreia de Lucifer, ambos do selo Vertigo). Ao menos quatro séries possuem algum tipo de conexões entre si (sem falar no desenho animado da Vixen, que se passa no mesmo universo de Arrow e Flash).

Vamos a umas curiosidades, fatos e, como todo bom fã preza, especulações (também conhecidas como desejos incontidos que se espera ver realizados):

17879541193_af8a8588fe_b

1. Arrow e Flash já apresentaram várias versões em carne e osso de super-heróis em quadrinhos: Caçadora, Canário Negro, Arqueiro Vermelho, Ricardita, Eléktron, Katana, O Pantera, Senhor Incrível, Nuclear (Ronnie Raymond/Martin Stein), Flash/Jay Garrick, Vibro, Doutora Luz, Jesse Quick, Wally West, Nuclear (Jay Jackson/Martin Stein), Mulher-Gavião e Gavião Negro. (Esqueci algum? Indique o nome nos comentários abaixo)

dam-images-daily-2014-09-gotham-sets-gotham-set-design-05-police-headquarters

2. Especulações 1: Por um lado, embora a produção tenha afirmado que Supergirl está no mesmo universo que Arrow e Flash, ela também afirmou que, por enquanto, não há nenhuma previsão de encontro entre os personagens. Por outro lado, Gotham não está no mesmo universo que Arrow e Flash. Entretanto, você já reparou no visual retrô do seriado? Já reparou nos computadores velhos com monitores de tubo, celulares que eram comuns há uma década atrás? O espaço temporal entre Gotham e Arrow/Flash de, digamos 10 anos, fecharia perfeitamente para o início da carreira do Batman. Ainda assim, já imaginou uma viagem no tempo do Flash indo parar em Gotham?

s_mobile.i_hero_landscape.w_1920.promo_122917.vs_1

3. Especulações 2: Víxen se passa no mesmo universo ficcional de Arrow/Flash. Não seria surpresa se uma versão live-action da personagem aparecesse em um dos seriados.

ap6fs7ohrv6mnpuxrjfs

4. Especulações 3: Embora a produção dos shows tenha afirmado categoricamente que o Lanterna Verde não iria aparecer no universo ficcional de Arrow e Flash. As referências não param. Vira e volta, um dos personagens mencionam Coast City, a cidade do super-herói esmeralda. Quem sabe, num futuro não muito distante, eles não mudem de opinião?!

Coast_City_welcome_sign_featuring_Ferris_Airlinesd

5. Cidades do universo DC que já foram mencionadas em Arrow Flash: Além de Keystone City e Central City (cidade dos velocistas escarlates) e Star City (cidade do Arqueiro Verde), já foram mencionadas Coast City (cidade do Lanterna Verde/Hal Jordan) e Blüdhaven (cidade do Asa Noturna, o Robin original), Calvin City (cidade do Eléktron da Era de Ouro), Opal City (cidade do Starman) e, recentemente, Atlantis (cidade-estado do Aquaman).

Iuri Andréas Reblin / Cult de Cultura

Acesse www.facebook.com/CultdeCultura