Nós amamos o WhatsApp, claro que amamos e, mais do que isso, ele está com a gente o tempo todo quebrando vários galhos. Então, nós resolvemos trazer 8 dicas super úteis lá do Blog da Lu de como melhorar o desempenho do nosso app queridinho. Dá uma olhada!

8 dicas whatsapp

1. SILENCIE AS CONVERSAS

Ok, o WhatsApp é pra gente se divertir e bater um papo bacana com os amigos, mas as vezes estamos esperando por uma mensagem importante e aquele grupinho está lá falando o dia todo. Para resolver o problema, clique nos pontinhos do canto superior esquerdo e lá vai ter a opção de silenciar a conversa. Além disso, tu ainda pode escolher por quanto tempo quer que a conversa fique silenciada e se quer receber as notificações das mensagens.

dicas-whatsapp-silenciar-contatos

2. BLOQUEIA AQUELE CARA CHATO!

Sempre tem alguém que fica te mandando mensagens indesejadas ou alguém que a gente nem conhece incomodando. Chega de dor de cabeça, clique nos mesmos pontinhos do canto superior esquerdo, selecione a opção “Bloquear” e pronto!

dicas-whatsapp-como-bloquear-contato

3. ENCONTRE AQUELA MENSAGEM ANTIGA

Clique nas opções – lá nos pontinhos de novo – e selecione “pesquisar”. Depois é só procurar aquela mensagem que mandaram no século passado e tu queria ver de novo. Fácil, fácil.

dicas-whatsapp-fazer-pesquisa

4. VIZUALIZE AS MENSAGENS SEM QUE OS PONTOS FIQUEM AZUIS

Ative o “Modo Avião” nas configurações do seu smartphone e abra a conversa, depois é só desativar e a conversa vai continuar aparecendo como “não lida”.

dicas-whatsapp-tiques-azuis-burlar

5. PRIVACIDADE É TUDO NESSA VIDA

Vai naqueles pontinhos de novo, clique em “Configurações”, depois em “Conta” e, em seguida, “Privacidade”. Então é só selecionar o que tu quer que esteja disponível para seus contatos como o “Visto por último”, a Foto de Perfil e o Status. Além disso, tu ainda pode desativar a função da vizualização – quando os pontinhos ficam azuis -, mas vale lembrar que isso valerá para ti também, ou seja, tu não vai poder ver quando alguém vizualizar tuas mensagens.

dicas-whatsapp-privacidade

6. NÃO PRECISA ACABAR COM OS DADOS NUMA LIGAÇÃO

Ainda nas configurações, clique em “Conversas e Chamadas” e diminua os dados na hora de fazer ligações. A qualidade do som não fica lá essas coisas, mas tu vai gastar muito menos.

dicas-whatsapp-economia-dados

7. PERSONALIZE SONS PARA OS CONTATOS

Se não quer silenciar aquela conversa, seleciona um som de mensagem diferente pra ela. É só entrar mais uma vez nas “Configurações”, depois em “Ver Contato” ou “Dados do Grupo” e “Notificações Personalizadas”. Pronto, agora é só selecionar o que desejar.

dicas-whatsapp-toques-personalizados-contatos

8. APAGOU A MENSAGEM SEM QUERER? CALMA, AINDA TEM UMA ESPERANÇA

Pra isso não acontecer sempre, deixa selecionado o backup diário das mensagens ( “Configurações” > “Conversas e Chamadas” > “Backup de conversas”), mas se for muito recente é só instalar e desinstalar o aplicativo e aceitar que ele recupere as mensagens na hora de instalar novamente.

dicas-whatsapp-backup-mensagens-apagadas

E aí, curtiu as dicas? Testa e conta pra gente o que tu achou!