Aprendendo com Friends-13

Cuidado! Sim, se você não viu Friends, talvez tenha spoiler para você.

Para quem acompanhou o famoso seriado, provavelmente, se apercebeu – muitas vezes – na condição de torcida pelo casal Ross (David Schwimmer) e Rachel (Jennifer Aniston). E dentre todas as idas e vindas deste relacionamento construído em dez temporadas, um dos marcantes momentos foi o nascimento da filha do casal. Curioso perceber a “construção” e o nascimento de um pai (Ross, pela segunda vez) e de uma mãe (Rachel).

Independentemente, se é a primeira, segunda, … gravidez; cada nascimento traz à tona o milagre da vida, as responsabilidades que não existiam ou que passam a ter nova dimensão, as perspectivas e os sonhos; e, até mesmo, os investimentos: em tempo, com recursos financeiros e outros. Tudo, enfim, pode mudar… e quando nos permitimos nascer, de novo, a cada situação destas, tudo pode mudar pra melhor, pois deixamos de cuidar de nossos próprios interesses apenas, e consideramos a necessidade alheia. Parabéns a todas as mães e a todos os pais que se permitem aprender com este novo nascimento

Curta lá este rápido vídeo… com a atmosfera que nos fala tão forte: vida! Disponível no canal do Youtube da Warner Bros. Television (https://www.youtube.com/user/TheWB/about).

E nasceucriançamãepai


Por P. Felipe T. Almeida / Cult de Cultura

Acesse www.facebook.com/CultdeCultura