Aprendendo com Friends-04
Cuidado! Sim, se você não viu Friends, talvez tenha spoiler para você.

182591post_foto

1. CASAMENTO, MATRIMÔNIO, JUNTAR AS ESCOVAS DE DENTES

Dia desses… visitei e participei do podcast Infosfera (clique na imagem, abaixo, para acessar e ouvir). Ahh, por sinal, faltam cerca de 999.838 shares deste podcast para alcançarmos um milhão de shares; que tal? Compartilha aí…

infosfgdsera_podcast_25_2015_OUT_05
Mas, enfim, no referido programa de rádio, vez que outra, a palavra “C-A-S-A-M-E-N-T-O” era pronunciada e deu pra perceber como a simples menção da mesma pode causar suspiros e medos.

16435921

2. MAS, MEDO DO QUÊ?

UfaPegue papel e caneta! A verdade é que pensar numa escolha destas não é como escolher uma roupa, um carro, ou mesmo onde morar. Tudo isto pode ser trocado com considerável facilidade. Mas quando é para escolher (ou ser escolhida/escolhido) a pessoa com quem conviver todos os dias… suspiros e medos!!! Imaginar as manias, a rotina, as reações… é pra pensar mesmo!!!

friends

3. MAS TÁ, SÓ “HORROR” ENTÃO?!

Nãããããõoooo… Muito antes pelo contrário! Só que é uma escolha importante/vital, justamente, porque se tem esta perspectiva de um outro nível (game, níveis = vida relacional, amadurecimento). Ou seja, alguém para te ouvir, te conhecer mais do que qualquer outra pessoa no universo (universo sim… afinal, com a possibilidade de água em Marte… se bem que tem muita gente “viva” por aqui, mas morrendo de sede [e fome]: triste!).

Mas, voltando: o casamento aqui, na vida real, tanto quanto o almejado no seriado Friends, “fala” desta atmosfera de cuidado mútuo, alguém por quem investir maiores suspiros, uma pessoa que avançará – contigo – os mais diversos níveis deste “game”. O quê?! Em Friends, almejam casamento? Olha lá e descobre quantos dos seis Friends terminam a série envoltos pelos laços matrimoniais.

tumblr_lm6p7ig2pH1qi8rx4o1_500

Agora é pensar (e muito…) nas qualidades e caraterísticas da pessoa com quem conviver dia após dia. Quem sabe já tem alguém pensando em características que combinam contigo?!

Por P. Felipe T. Almeida / Cult de Cultura

Acesse www.facebook.com/CultdeCultura

 Coloquio