Cuidado! Sim, se você não viu Friends, talvez tenha spoiler para você.

Aprendendo com Friends-03

1. RADAR LIGADO

Parte de uma amizade pode ser medida pela capacidade de colocarmo-nos no lugar da outra pessoa. Sim, alguém que “não” consegue se importar com as tuas aspirações, com as tuas motivações e com os teus dramas, pode estar desvirtuando uma das coisas mais bonitas da amizade, a mutualidade. Observe… tanto para saber com quem andas; como para perceber quem, eventualmente, está precisando de uma mão amiga.

ENTÃO, TEREMOS…

2. TEMPOS DE ALEGRIA

Sim, quem não gosta de ouvir: – FESTAAAA! Ainda mais junto de gente amiga, gente que se importa contigo. Mas veja bem, amizades genuínas se alegrarão na tua alegria, também. Porque tem gente – por aí – que só consegue se alegrar na própria alegria.

16280126

3. TEMPOS DE TRISTEZA

Bom, tem mais… vivemos num mundo real, não de fantasia. Vez que outra, as coisas poderão sair dos trilhos e bate, então, aquela tristeza. Nestas horas, muita gente se revela amiga #sqn. Considerar a outra pessoa inclui perceber o que afeta esta pessoa. Significa desenvolver esta capacidade de sentir a dor alheia, também. 

personagens-do-seriado-friends-dividiam-apartamento

Como já nos disse um grande texto, com cerca de dois mil anos de “idade”; aqui, livremente transliterado: “sorrir com quem sorri; chorar com quem chora”.

Por P. Felipe T. Almeida / Cult de Cultura

Acesse www.facebook.com/CultdeCultura

Coloquio